Da Redação JM Notícia

 

Na noite do último domingo (28) a Igreja Assembleia de Deus em Belém do Pará celebrou os 81 anos da Orquestra Geral com uma apresentação especial que contou com 500 músicos.

A orquestra pode apresentar 13 músicas com a regência do maestro Geremias Sousa, que há 17 anos tem liderado este ministério zelando pela qualidade dos músicos.

“É muito gratificante ver esse avanço e conseguir mostrar ao público, a nossa qualidade dos maestros, dos músicos e de toda a orquestra”, destacou o maestro.

Mais de 2 mil pessoas participaram dessa apresentação especial e histórica e muitas pessoas se emocionaram com os louvores que foram entoados.

“Ao presenciar a apresentação, chorei várias vezes, porque lembrei de quando era ainda adolescente e tocava neste grupo, vinha do interior só para tocar. Comecei tocando clarinete, depois sax alto e sax tenor. É maravilhoso ver o alto nível que hoje essa orquestra conseguiu alcançar. Estão todos de parabéns”, disse o deputado estadual Raimundo Santos que estava entre o público.

VEJA TAMBÉM
Leonardo Gonçalves anuncia pausa na carreira: ‘meu projeto de vida nunca foi ser cantor’

Para o presidente da Assembleia de Deus em Belém, Pastor Samuel Câmara, a Orquestra da igreja cumpre o seu papel e representa o que a igreja tem de melhor na área musical.

“Essa apresentação da orquestra mostra o que a nossa igreja tem de bom. É um dos maiores desafios, a igreja manter a orquestra nesse nível e nós temos um compromisso com a orquestra e com Deus”, disse o pastor.

Câmara se alegra em ver a orquestra crescendo cada vez mais e destaca a importância de investir na formação desses músicos que trabalham de forma voluntária.

500 músicos se apresentaram no culto especial – Foto Facebook AD Belém Oficial

O pastor da Assembleia de Deus em Belém também fez uma ligação entre a orquestra e a vida do cristão. “A nossa vida é parecida com uma orquestra. Quando a gente está em harmonia e tem um regente que manda na nossa vida que é Deus, Ele nos dá equilíbrio, harmonia e paz”.

A Orquestra Geral da Assembleia de Deus foi fundada em 18 de março de 1936 por seis irmãos que formaram um pequeno grupo musical para executar hinos da Harpa Cristã no culto daquele dia.

VEJA TAMBÉM
Chris Boni assina com a Nova Fase Music

Anos mais tarde, mais precisamente em 1954, a orquestra já contava com 21 músicos e se apresentou no Dia da Bíblia, comemorado em 13 de dezembro.

Desde então o grupo tem se destacado fazendo apresentações na cidade de Belém e no interior do Estado do Pará, participando de evangelizações e festividades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.