Andrino cobra atendimento especializado à pessoa com deficiência – Foto: Divulgação

Durante a audiência pública para prestação de contas do quadrimestre dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Palmas-TO na manhã desta terça, 20, o vereador Tiago Andrino (PSB) elogiou a gestão do Sistema na Capital. Mediante o reconhecimento da eficiência da gestão por órgãos reguladores e pelo Ministério Público Estadual, por exemplo, o vereador reafirmou a viabilidade do SUS enaltecendo a dedicação do secretário municipal de Saúde, Nésio Fernandes.

“Tivemos o reconhecimento do MPE, somos a segunda melhor Capital do país em saúde e temos uma cidade que tem um serviço de qualidade que aproveita de forma eficiente o recurso público, que é inferior ao de outras capitais, mas que dá um retorno muito maior. Temos convicção de que o SUS é viável desde que haja comprometimento por parte da gestão. Quero aproveitar para lembrar a importância da instalação de um Centro de Referência e Estimulação Precoce,para dar qualidade e agilidade ao tratamento das pessoas com deficiência, desde a primeira infância, melhorando a qualidade de vida desses palmenses”, pontuou.
O vereador também lembrou a necessidade de que as carreiras médicas sejam valorizadas, mas que haja exigência de que os médicos cumpram o horário de trabalho, para que o atendimento não seja prejudicado. De acordo com o parlamentar, a Secretaria Municipal de Saúde também deve investir na valorização dos agentes de saúde, melhorando suas condições de trabalho e otimizando o seu tempo de atuação.
COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.