Encontro nacional de PMs é realizado em Goiânia

Aconteceu nos dias 27 e 28 de abril na capital do Estado de Goiás, mais precisamente em Goiânia, o XVI ENEME – (Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do DF promovido pela FENEME e organizado pela ASSOF-GO- Associação de Oficiais Militares de Goiás).

Várias autoridades prestigiaram o evento, dentre eles, o Deputado Federal Subtenente Gonzaga-MG, o Deputado Federal Jair Bolsonaro-RJ e o Deputado Estadual Capitão Samuel-SE. além de contar, com a presença de Parlamentares Federais e Estaduais que acompanharam de perto todas as palestras

O encontro contou coma presença de 450 Oficiais, Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, pensionistas de militares e civis, sendo cerca de 130 participantes de outros Estados e do Distrito Federal, dentre dirigentes de entidades filiadas e delegações por eles organizadas.

Comissão de militares do Tocantins

Nesta programação, foram discutidos temas de importância para as instituições militares estaduais e seus integrantes, pensionistas e a própria sociedade, onde os temas debatidos foram estes:

– A Previdência e os Militares Estaduais e do DF;
– Modelo e atuação Policial de ciclo completo na Europa por Oficiais de instituições policiais de investidura militar da Guarda Civil da Espanha, da Gendarmeria da França e dos Carabineiros da Itália;
– Gestão Governamental pelo Vice-Governador de Rondônia;
– A Previdência e os Militares Estaduais e do DF;
– Legislação de interesse da segurança pública que tramita no Congresso Nacional e suas consequências para as instituições, para seus integrantes, pensionistas e para o conjunto da sociedade.
– O Termo circunstanciado lavrado pela Polícia Militar – aspectos de sua implantação e tecnologia avançada – PMSC MOBILE.

Na oportunidade acoanteceu ainda à Assembleia Geral da FENEME, com a presença dos dirigentes das Entidades filiadas, onde foram discutidos assuntos de âmbito interno da federação, bem como, estratégias para enfrentar o momento atual com a necessidade de melhora da atividade policial e de bombeiro em prol da sociedade brasileira.

Composta por uma comitiva expressiva, a ASMIR se fez presente capitaneada pelo presidente da Asmir Capitão Sulino, Tenente Santiago, Major Edvartes dentre outros integrantes da associação e oficiais da ativa da Gloriosa Polícia Militar do Estado do Tocantins.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.