Da Redação JM Notícia

 

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Dados do jornal O Globo analisou 150 músicas populares nacionais de cinco gêneros musicais e identificou, entre esses estilos, as palavras mais usadas nas letras de músicas.

O levantamento foi feito através de playlists do Spotify ouvindo as 25 músicas mais tocadas em cada gênero e listando as palavras mais utilizadas.

Na lista do gospel, a palavra “Deus” é a que mais se destaca entre as canções ouvidas, seguida por “vou”, “Santo”, “Jesus”, “glória”, “nome”, “ninguém”, “mim”, “faz”, “sei” e outras.

Foto – Jornal O Globo

As cinco canções que estão no topo das mais ouvidas são: Abraça-me, de André Valadão; Abril, de Daniela Araújo; Acredito, de Leonardo Gonçalves; Cicatrizes, Bruna Karla; e Deus é Deus, de Denilo Marçal. A lista completa das canções faz parte da playlist “Sucessos Gospel”.

“Tem que se pensar no público-alvo dessas músicas. O que guia as letras dessas músicas é o público para o qual se dirigem, mesmo que seja difícil estabelecer parâmetros porque a própria noção de público também é muito ampla”, diz a professora de letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Eneida Maria de Souza. Com informações O Globo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.