Terciliano comemora volta do crédito educativo

“Esta era uma decisão muito aguardada por todos nós. Agora, estudantes  carentes  poderão  sonhar em  fazer uma faculdade”, disse o vereador  Terciliano Gomes ao receber a notícia da  reabertura do Crédito Educativo para estudantes carentes de Araguaína.

O Decreto, que regulamenta a abertura de novas vagas do Programa  de bolsa estudantil, foi publicado no Diário Oficial do Município na última terça-feira. Pelas novas regras, os estudantes poderão conseguir até 50% do valor da mensalidade em dez cursos  de duas instituições de ensino superior da cidade.

 A abertura de novas vagas para o crédito educativo aconteceu logo após o vereador  Terciliano ter solicitado ao executivo, por meio de Requerimento,  a volta do Programa para atender estudantes carentes do Município. O pedido do vereador foi feito ainda no mês de maio, durante sessão na Câmara Municipal. “Solicitamos o pedido para a abertura de novas vagas porque muitos dos estudantes que já se matricularam na faculdade sonham em conseguir a bolsa, além daqueles que aguardam  o benefício para começar seus estudos”, afirmou Gomes.

Pelas novas regras do Programa, o interessado tem até o dia 20 de junho para fazer inscrição na sede da secretaria municipal de educação. Os nomes contemplados serão divulgados no dia 7 de julho.

Já os cursos contemplados, são:  Odontologia, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema (Facit); ciências contábeis, agronomia, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica, medicina, odontologia e sistema de informação (Itpac).

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.