Da Redação JM Notícia

 

Vandalizar igrejas com mensagens pró-aborto faz parte dos protestos de quem acredita que a morte de inocentes é um direito das mulheres. A igreja de São Miguel Arcanjo e Santa Rita, em Milão (Itália), acordou com a frase “aborto livre, para Maria também”, em seu muro e o padre resolver responder ao pichador.

Responsável pela igreja, o padre Andrea Bello publicou a resposta no Facebook questionando o autor da pichação sobre a liberdade de deixar nascer e a resposta se tornou viral.

“Querido escritor anônimo de muros. Sinto muito que não tenha seguido o exemplo da tua mãe. Ela foi corajosa. Concebeu-te, seguiu em frente com a tua gestação e te deu à luz. Poderia ter te abortado, mas não fez isso”, começou o padre.

O religioso continuou o texto dizendo que a mãe do pichador escolher criá-lo e alimentá-lo para que ele tivesse uma vida livre. “Uma liberdade que está usando para nos dizer que seria melhor também que pessoas como você não deveriam estar neste mundo. Sinto muito, mas eu não concordo”, escreveu o padre.

VEJA TAMBÉM
Movimento católico pede que igreja se posicione contra o PT

“Admiro muito a tua mãe porque ela foi corajosa. E ainda é, porque, como toda mãe está orgulhosa do filho, mesmo que ele se comporte mal, porque sabe que dentro dele há uma boa pessoa”, continuou.

O padre escreveu que “o aborto é o ‘sem sentido’ de todas as coisas” e que é escolher quem tem o direito de viver e quem não tem. “Como se fosse um direito simples”.

Para o religioso, a defesa do aborto é “uma ideologia que vence uma humanidade, a qual querem impedir de ter esperança”, por isso ele admira as mulheres que mesmo com dificuldades escolherem prosseguir com a gravidez e pede coragem ao pichador para se identificar.

Por fim, ele pede respeito à igreja e também ao bairro onde ela está. “Também gostaria de dizer que o nosso bairro já passou por tantos problemas e não precisa de pessoas que sujem as paredes e que arruínem as coisas bonitas que nos restam”, declarou.

“Você quer ser corajoso? Melhore o mundo em vez de destruí-lo. Ame em vez de odiar. Ajude aqueles que sofrem a suportar as suas dores. E dê a vida em vez de tirá-la! Estes são os verdadeiros corajosos!”, expressou o sacerdote.

Caro scrittore anonimo di muri,Mi dispiace che tu non abbia saputo prendere esempio da tua madre. Lei ha avuto…

Publicado por Parrocchia san Michele arcangelo e santa Rita em Segunda, 29 de maio de 2017

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.