José Messias dos Santos, líder da CONFRAMADEGO,

A Câmara Municipal de Goiânia vai comemorar o Dia do Pastor Evangélico, celebrado no segundo domingo de junho, com uma sessão especial na Casa. De propositura da vereadora Léia Klébia (PSC), a homenagem ao líder religioso será na quarta-feira (7/7) no Plenário da Câmara, às 19 horas.

A origem do Dia do Pastor Evangélico é desconhecida, mas há relatos de que a comemoração vem desde a década de 50, com a troca do nome dado ao Dia da Junta da Beneficência, data onde os fiéis se reuniam para levar ofertas para os pastores aposentados.

Nos últimos anos, a data passou a ser oficializada em muitas cidades do país, como, por exemplo, Teresina(PI), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro e Brasília, no Distrito Federal.

Na sessão especial, serão homenageados cerca de 150 pastores e pastoras, dentre os quais Oides José do Carmo, pastor José Messias dos Santos, líder da CONFRAMADEGO, Adão Maria Vieira, Cláudia Mônica dos Santos Nascimento Moura, Eliezer de Jesus Dias, Eurípedes José do Carmo, Helenita de Paula Guimarães e Vanderly José da Silva. Com informações Jornal Opção

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.