Lançamento do Aprova Palmas aconteceu no CEM Santa Rita de Cássia no Aureny I
Fotógrafo: Regiane Rocha

O projeto Palmas Aprova abre inscrições na próxima quinta-feira, 8, para selecionar 200 jovens que terão aulas preparatórias grátis com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O projeto foi lançado nesta segunda, 5, pela Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), em evento no CEM Santa Rita de Cássia no Aureny I. O edital será divulgado no Diário Oficial Municipal de Palmas ainda nesta segunda, 05, e os interessados que atenderem os requisitos poderão se inscrever até o dia 30 de junho.

 
Durante o lançamento, o Prefeito Carlos Amastha ressaltou a importância do cursinho. “O que nós queremos é que mais jovem tenham acesso ao ensino superior, e o Palmas Aprova vem para atender a essa demanda”, destacou.
  
A estudante Naiara Ribeiro tem 19 anos, quer cursar Publicidade e Propaganda e viu no cursinho uma oportunidade de alavancar sua rotina de estudos. “Essa grande iniciativa da Prefeitura de Palmas irá ajudar a mim e a muitos jovens do ensino público a ter um resultado positivo no Enem e ingressar no ensino superior. O Palmas Aprova vai atender uma política pública necessária em Palmas, pois muitos alunos almejam um futuro positivo, mas muitas vezes não possuem essa chance”, disse a estudante.
 
 
“O Palmas aprova surgiu da necessidade que a gente viu de qualificar os jovens oriundos da escola pública a prestarem o Enem e assim ingressar no ensino superior. O cursinho terá os melhores professores de Palmas que estarão à disposição dos alunos,” ressaltou o presidente da Fundação da Juventude, Nahylton Alen.
  
Como se inscrever
  
Para se inscrever, os interessados deverão comparecer na sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, situada no Parque Cesamar, ou na Estação da Juventude, no Setor Santa Barbara. As aulas serão ministradas na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo – Setor Santa Fé II no turno noturno, a partir do segundo semestre de 2017.
  
O Palmas Aprova irá promover o processo de seleção de jovens economicamente carentes ingressos ou egressos da Rede Pública de Ensino, ao Curso Pré-Vestibular, sob a responsabilidade da Fundação da Juventude. Alunos que concluíram o ensino médio em escola pública, que cursaram o ensino médio em rede privada, com bolsa de 100% e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública no Município de Palmas, poderão participar da seleção.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.