Da Redação JM Notícia

 

Um vídeo do apóstolo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus, ameaçando os pastores que desviam ofertas das igrejas tem sido compartilhado nas últimas semanas pelo WhatsApp.

A conversa de Duque gravada pelo celular falava sobre uma nova campanha da igreja, dando dicas para que os pastores não rejeitem “ofertas simples” de R$ 500,00 por conta da crise financeira que deixou mais de 14 milhões de desempregados.

Mas o que chama atenção no vídeo é a desconfiança de Duque em relação aos outros pastores, tanto que ele ameaça colocar notas marcadas e pessoas de sua confiança disfarçadas de membros.

“Eu vou ressaltar que eu tenho três pessoas enviadas por mim, e pela bispa (Ingrid Duque, sua mulher), que vão ‘rodar’ as igrejas, disfarçadas de membros. E vão entregar o voto (dízimo) na sua mão”, declarou.

Ao que parece, toda oferta de campanhas especiais é recolhida nas igrejas e enviada, lacrada, para a sede administrativa da Igreja Plenitude. Se essas notas marcadas, entregues pelos enviados do apóstolo não forem encontradas, o pastor será denunciado na delegacia.

VEJA TAMBÉM
'Eu dou graças a Deus por tudo isso', diz Malafaia sobre calúnias

“Você não vai ser só excluído, não, você vai pra delegacia”, declarou um assistente do pastor. E Duque também ameaça: “Você sabe que eu tô na tua cola e o próprio espírito de Deus, mesmo que ele já se apartou de ti, ele avisou que tua casa ia cair”.

O apóstolo chega a dizer que estava desligando um pastor que tinha comprado carro. “Eu não consigo entender, a nossa igreja tá toda endividada… então como pastor tá comprando carro? É muito estranho. Com esse salário que ele ganha?”

Agenor Duque, que já foi pastor da Igreja Universal e da Igreja Mundial, afirma que nem ele está em condições de comprar carro novo, diante da crise financeira que tem diminuído a arrecadação de ofertas nas igrejas.

Por conta disso, ele e sua equipe estarão reforçando as regras de arrecadação de oferta e estarão de olho nos pastores e pastoras que recebem ofertas e não repassam para a administração da igreja.

 

Assista:

“ApósTOLO do evangelho Gospel” Agenor Duque Vigarista.🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑

Publicado por Luiz Emissário em Quarta, 31 de maio de 2017

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.