Da Redação JM Notícia

 

Nesta quarta-feira (14) o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) assumiu a relatoria da receita orçamentária na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), a mais importante do Congresso Nacional.

A responsabilidade do senador tocantinense é analisar toda a arrecadação federal apresentada na proposta da próxima Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

Ao comentar sobre esse cargo, Ataídes se mostrou privilegiado por assumir este desafio e explicou um pouco sobre a LOA.

“É mais um desafio que tenho o privilégio de assumir como representante do Tocantins no Senado. É a LOA que disciplina as ações do governo federal, que estima quanto o governo deve arrecadar com impostos, taxas e contribuições e quanto deve gastar em cada área.”

A Lei Orçamentária precisa ser encaminhada ao Congresso Nacional até o final do mês de agosto, seguindo as prioridades definidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO. A proposta de LDO 2018 já está em exame na CMO e pode ser votada nas próximas semanas.

No papel de relator, Ataídes Oliveira terá de avaliar o endividamento público, a balança comercial e a variação cambial, entre outros fatores que influenciam a receita da União.

VEJA TAMBÉM
Doria participará do 2º Encontro Estadual do PSDB a convite de Ataídes Oliveira

É seu papel também avaliar possibilidades de novas receitas para o governo federal. Ele irá trabalhar junto ao relator-geral da proposta orçamentária, o deputado federal Cacá Leão (PP/BA).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.