O deputado federal César Halum (PRB) participou neste sábado, 17, em Augustinópolis, de um encontro da União Intermunicipal do Bico do Papagaio (Unbip). Na oportunidade, Halum anunciou a sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2018 com presença de 23 prefeitos, além de vice-prefeitos, dezenas de vereadores, ex-prefeitos e líderes.

Em um evento suprapartidário sob o tema “O Norte não pode parar”, os prefeitos defenderam que o Bico e o médio norte precisam de um representante legítimo da região no Senado. “O Bico está na expectativa de voltar a ter um senador que represente a nossa região. E César Halum é preocupado com os prefeitos, com municípios e já tem uma trajetória política que o credencia a nos representar no Senado”, disse o presidente da Unbip, Damião Castro (PMDB), prefeito de Axixá do Tocantins. “Vamos abraçar esta oportunidade”, arrematou o prefeito Julio Oliveira (PRB), de Augustinópolis.

Em seu discurso, o deputado César Halum agradeceu à manifestação dos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e líderes presentes e disse que viu a manifestação com surpresa e com alegria.

VEJA TAMBÉM
Marcelo Miranda inaugura obras e recupera rodovias que integram cidades do Bico neste sábado
“Todos nós políticos que fizemos a opção por uma carreira política é sempre continuar crescendo para aumentar a capacidade de atender às demandas do povo que representamos’, disse Halum

Halum disse estar ciente do desafio e da responsabilidade de lutar por uma representatividade maior da região Norte no Senado. “A minha vida pública sempre foi enfrentando desafios. Mas tenho a certeza absoluta de que nesta caminhada não estarei sozinho. Vou com alegria, responsabilidade e sabendo do tamanho do desafio”, acrescentou.

Em seu discurso para os prefeitos, César Halum destacou a importância da união dos gestores municipais para trazer mais benefícios e ter maior representação em Brasília e falou sobre projetos estruturantes no Bico que precisam ser alavancados, como o projeto Sampaio e Porto de Praia Norte.

O deputado destacou também o potencial do Tocantins como exportador de alimentos e produtos para os países muçulmanos, inserindo o estado polo no mercado halal. “Temos todas as condições de produzir para os países muçulmanos. Podemos fazer a nossa produção e escoá-la pelo Porto de Praia Norte. Este projeto halal pode colocar não só o Bico, mas todos os municípios do estado como produtores para o mercado árabe”, disse Halum, acrescentando que os produtos halal são aqueles fabricados, processados ou manejados de acordo com as leis e a cultura muçulmana.

VEJA TAMBÉM
Câmara vota PEC para ampliar isenção de impostos a igrejas

Lázaro e Valderez reforçam apoios

Presente no evento, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) reforçou que o Tocantins sempre teve um senador morador da região norte do estado. “Temos o César Halum hoje com todas as qualidades necessárias para uma vaga ao Senado”, disse Botelho, que é presidente estadual do PP. A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) também destacou que a manifestação dos prefeitos do Bico e da região Norte credenciam o nome de César Halum para uma das duas vagas ao Senado nas eleições do próximo ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.