Cinthia Ribeiro anuncia climatização de todas as unidades escolares até agosto na Capital

Até o mês de agosto todas as unidades escolares do Município devem estar climatizadas. A informação foi dada pelo secretário da Educação, Danilo Melo, aos gestores da rede municipal de ensino durante encontro com a prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, na tarde desta sexta-feira, 16, para debater o planejamento do segundo bimestre letivo, obras em andamento e férias escolares. O encontro aconteceu na sede do Instituto Vinte de Maio.

“O compromisso é com todos os trabalhadores e todos os nossos alunos da educação. Já está sendo licitado para que em agosto todas as nossas unidades escolares estejam climatizadas”, assegurou o secretário.

A prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, lembrou a entrega de três Centros Municipais de Educação Infantil ainda este ano e mais quatro em 2018. “Temos muito a comemorar mas também muitos desafios que envolvem não só dedicação profissional como também um amor ainda maior para dar continuidade à excelência dos serviços prestados pela educação municipal”, enfatizou a prefeita aproveitando para parabenizar os diretores das unidades educacionais pelo desfile em homenagem ao aniversário de Palmas e também para dar boas vindas aos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME).

VEJA TAMBÉM
Amastha articula volta de Vandim para base aliada

Cinthia Ribeiro falou da Escola de Tempo Integral da Arse 132 que será inaugurada no próximo dia 27 e contará com sistema de captação da energia solar instalada na unidade com capacidade para supri 40% dos gastos com energia. “A escola ficou linda e com certeza é um padrão que a gestão quer adquirir. A proposta é atender não só as escolas como toda infraestrutura da prefeitura”, explicou.

Educação Inclusiva

O titular da Semed, Danilo Melo, apresentou aos educadores a proposta dos Centros de Educação Inclusiva do Município (CEI), que terão dois núcleos, um já em andamento na região Central sob a direção do gestor José Ribamar Farias, da Escola Municipal Francisca Brandão, que falou da importância do CEI para as famílias. “As nossas famílias palmenses e as nossas crianças que têm algum tipo de deficiência precisam desse centro, ele vem para agregar e melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado pela rede”. Há ainda um núcleo previsto para a Região Norte da Capital.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.