Da Redação JM Notícia

 

O pastor Cláudio Duarte se envolveu em uma polêmica com grupos católicos por conta de um vídeo onde ele aparece em um culto dizendo que pregou contra Maria dentro de uma Igreja Católica.

O evangélico contava que ministrou para católicos e que falou sobre Maria, explicando que para os protestantes Maria é um símbolo importante, mas não uma divindade.

“Esses dias fui pregar em uma igreja católica e falei que os protestantes muitas vezes ignoram a importância de Maria. Como eu vou dizer que Maria foi uma mulher qualquer se ela foi a única mulher nessa Terra que teve o privilégio de ouvir o Filho de Deus lhe chamando de mãe”, disse o pastor.

Cláudio Duarte também relatou que rebateu, porém, que Maria seja “Mãe de Deus”, fazendo uma piada sobre idades. “Ninguém pode ser mãe de alguém que é mais velho”, brincou o pastor.

Outra informação que ele teria afirmado na missa, era que Maria não morreu virgem. “Ela não morreu virgem e não pecou por causa disso, ela era casada com o Zé”, disse o pastor fazendo uma piada sobre o encontro de Maria e José.

VEJA TAMBÉM
Bispo afirma que Igreja Católica está acima da Bíblia Sagrada e Malafaia rebate

O pastor declara que os católicos presentes naquela missa deram risada com o que ele falou, assim que os evangélicos estavam rindo das piadas que ele contou sobre José e Maria.

Grupos protestam contra o pastor

Mas os grupos católicos entenderam que tais palavras soavam como uma falso ecumenismo. “O verdadeiro ecumenismo leva a uma compreensão das diferenças e nunca vem ao custo da Verdade; o falso ecumenismo que predomina leva a um enfraquecimento das práticas católicas”, critica o grupo Caritatem, que postou o vídeo do pastor no Youtube.

Ainda na descrição do vídeo, o grupo chama os protestantes de hereges. “O concílio que condenou o protestantismo foi o Sacrosanto Concílio de Trento, denominado assim pela cidade onde foi celebrado. Ferido com esta condenação, o protestantismo (…) encerra um apinhamento, o mais monstruoso, de erros privados e individuais, recolhe todas as heresias e representa todas as formas de rebelião contra a Santa Igreja Católica”, diz o texto.

Outro grupos católicos também protestaram contra Cláudio Duarte, alguns deles chegaram a chamar o religioso de humorista, por conta das piadas que ele conta enquanto prega.

VEJA TAMBÉM
Igreja exibe na França 'túnica de Cristo', que teria sido usada no caminho para a cruz

A página do Padre Rodrigo Maria no Facebook pediu respeito à Maria em nos comentários o padre criticou a prática cada vez mais comum de chamar pastores para pregar em missas.

“Hereges tem pregado em nossas Igrejas a convite de padres e bispos seguidores de um ecumenismo relativista e desorientador”, diz o administrador da página.

Assista o que diz Cláudio Duarte:

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Heraldo Silva de Andrade

    Me desculpem, mas eu não vi desrespeito algum em relação à Maria. Em nenhum momento foi dito que ela não era a escolhida. Ela era uma mulher comum que, aos olhos de Deus, seria designada para dar à luz ao Rei dos reis. Ela recebeu uma missão e obedientemente a cumpriu. Quanto à sua vida amorosa, com o seu esposo José, ela teve todo o direito de manter relação com ele, pois os dois eram casados e abençoados por Deus. Só porque foi escolhida virgem não quer dizer que teria de permanecer virgem. “Ela recebeu uma missão e a cumpriu como uma mulher obediente que foi”. E deveria ser exemplo para várias mulheres que se dizem admiradoras de Maria, mas não fazem 1% do que ela fez. Tem todo o meu respeito, pois recebeu uma missão e a cumpriu. Permaneceu na terra para ser exemplo de mulher e serva. E foi só!!!

    • Julio

      Não??? Veja o que ele disse: “Maria é um símbolo importante, mas não uma divindade”, como se os católicos a considerassem assim. No fundo TODOS os hereges protestantes acham isso, não só de Maria, mas de todos os santos. Que os católicos os tem como divindades. Pura ignorância. Mas adianta falar que não? Claro que não, afinal, só ouvem e acreditam no que os pseudo-pastores dizem… mal sabem que estão no caminho do inferno.

      • Heraldo Silva de Andrade

        Mas os católicos têm os “santos” como divindade, sim! Basta ver os milhões de pedidos de milagre que são direcionados aos santos, quando se esquecem que o ÚNICO que faz milagres é JESUS CRISTO. Tá na bíblia, a “regra” é clara!!! O ÚNICO a quem devemos louvar e fazer pedidos é a JESUS CRISTO. Temos o total acesso ao Nosso Senhor, por que pedir a alguém que já morreu? Peça ao único que ressuscitou e está VIVO!!! Meu respeito à Maria vai continuar, ela foi uma mulher obediente à Deus e cumpriu sua missão perfeitamente. Mas só até aí!!! Graça e paz em sua vida, meu irmão.

        • Julio

          Quanta ignorância… Tô dizendo, não adianta explicar…Eles insistem no erro…Bando de tolos…cegos… Aquele coisa. A camisa é verde, mas ele dizem que é amarela. A gente fala: é verde, e embora seja verde, eles insistem que é amarela… Maldita “sole scripture”.

          • Daniella Costa

            Nossa Julio vejo quanto amor de Maria há em vc. Os hereges que vc fala que estão indo para o inferno,oram para que as escamas dos seus olhos sejam retiradas e que vc se torne uma pessoa melhor!
            Não tem o que explicar ou vc acredita na Bíblia ou não acredita, a palavra de Deus diz que só há 1 (um) mediador entre os homens e Deus… Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai senão por mim… (leiam a Bíblia).Graça e Paz.

          • Heraldo Silva de Andrade

            Perfeita colocação Daniella.

          • Heraldo Silva de Andrade

            Júlio, meu irmão, eu respeito sua opinião. Hoje em dia o mundo está cheio de ” verdades”. Acredito no que está escrito na Bíblia, pois foi feita por homens direcionados e iluminados por Deus. Não precisa baixar nosso nível, isso não é de Deus. Agora para terminar nossa conversa farei como o sábio: entre razão e paz, prefiro a segunda. Que JESUS abençoe sua vida grandemente. Graça e paz em sua vida.

    • Daniella Costa

      Exatamente isso Heraldo!

  • Abraão Pereira

    Todo mundo sabe qual a posição do protestante perante a Maria, errado foi quem convidou.

    • Julio

      Concordo! Não sei porque se preocupar com esses hereges protestantes…Educação? Caridade? Deixe que eles se queimem no fogo da heresia. São cegos e ignorantes. Não querem ver a verdade por puro orgulho, pois está muito claro.

      • Daniella Costa

        Quanto ódio! Que o Senhor tenha misericórdia da sua vida! A vontade do Senhor Jesus é que todos sejam salvos, a palavra do Senhor diz que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu único filho.Mas vc quer que as pessoas “queimem”. Vc realmente leu a Biblia? Vc sabe o que Jesus falou ? Um mandamento lhes dou AMAI UNS AOS OUTROS.

        • Heraldo Silva de Andrade

          É Daniella, nosso irmão aí está tomado pelo espirito da discórdia. Vamos orar por ele!!! Graça e paz.

  • Abraão Pereira

    Vai chamar um catolico pra pregar dentro de uma igreja evangelica pra ve no que dá.
    Todos irão se ofender, assim como os catolicos se ofenderam.

    A verdade esta na bíblia, quem nao le nao sabe em quem acreditar.

    • Henrique Azevedo Carlos

      Muito bom, a Bíblia é soberana e quem realmente lê sabe em quem confiar.
      Ex: “Ninguém chega ao Pai senão por Mim.”
      Leiam e tomem as suas conclusões.
      Fiquem na Paz do SENHOR!

  • Julio

    Bem feito! Quem mandou chamar um pseudo-pastor protestante para falar na Igreja Católica. Ecumenismo não existe. Pura ilusão.

  • Rodrigo

    Os católicos idolatram Maria e os demais “santos” sim , deveriam parar de reclamar e ler a Bíblia. Eu era católico e achava normal essa idolatria e até achava que eu não os idolatravam mais no fundo era sim idolatria ,fora a desobediência da Palavra quanto ao uso de imagens. Me iludia com explicações esfarrapadas quanto a essas práticas abominável e não queria está errado pois gostava da igreja católica , mais graças a Deus fui liberto é conheci a Verdade. Não sou a favor de igreja evangélica ou católica sou a favor da Verdade na vida das pessoas. Não é momento de torcer como um time , é momento de saber a Verdade saber o que realmente é certo e que agrada a Deus . Reflitam, não é vergonha dizer que você estava fazendo o que é errado, é tempo de se arrepender e se salvar junto com a sua família antes que seja tarde. Se reunir com sua família e discutir o assunto é a salvação sua e deles que está em jogo . Não à tempo a perder

  • Analice Custodio

    o tom foi de deboche sim… jamais um católico se referiria assim a Maria! Faltou respeito sim e isso é muito triste!!

  • Carlos Alberto Mata

    Sinceramente eu respeito a religião qual for mas uma religião como o catolicismo que não tem diferença nenhuma com o espiritismo vem chamar o cristianismo de hereges? São todos hipócritas!!

  • Leia Souza

    Eu não vi nenhuma heresia no que o pastor falou. Os católicos tem q parar com essa idolatria e começar a entender q o único q é digno de toda honra e toda glória é o nosso Senhor Jesus. Maria é importante é sim, mas não foi ela quem morreu naquela
    cruz para nos remir de todos os nossos pecados.

  • Nonato Rocha

    Quem vai descer do céu rodeado anjos? Qual a diferença entre os dez mandamenros bíblicos e os dez da igreja católica? Muitos seguem catolicismo, mas não estudam a história mesma. E pq o João Paulo segundo se desculpou, por causa de outro papa? Será q não há erros neste tipo de ensinamentos q é pregado na igreja catolica? Outro ponto, a igreja catolica não difundia a Bíblia para a população ,ela era guardada e só eles liam para poder dominar o povo sem conhecimento,ameaçando-o. A Bíblia q vc tem nas mãos são vitórias de lutas ,de mortes ,massacres contra outros seres humanos que a igreja catolica fez. Agradeça ao protestantismo pela difusão da Bíblia Sagrada. Só assim podemos ler e entender as Sagradas Escrituras ,e praticá-las. Até hoje tem heresias dentro da igreja católica mas os”fieis” não observam. Fiel mesmo devemos a Cristo.

  • zeqcesar

    Não boa primeiramente não si PORQUE esse Pastor Cláudio Duarte estava fazendo “STANDUP” lá, num templo católico. Mas a q foi e tem convicção do que disse pq está pedindo perdão. Qual dos homens da bíblia pedia perdão após falar a verdade.
    Eu não chamaria um.padre católico numa igreja protestante, é um julgo desigual são crenças e bíblias diferentes, muito diferentes. Um valoriza mais Jesus que Maria, mas blz.

    Quanto a bendita Maria mãe de Jesus.

    Se vcs sao adeptas e fiéis a ela, porque não faça aquilo que ela disse em João cap2 v5

    FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER.
    comecem pela idolatria “veneração”
    Festas pagãs
    Se colocar tudo aqui faltará espaço.

    Acredito que estão querendo aparecer, tudo oque se sabe da igreja católica hoje é o nome do Papa.