Da Redação JM Notícia

 

O pastor Cláudio Duarte se envolveu em uma polêmica com grupos católicos por conta de um vídeo onde ele aparece em um culto dizendo que pregou contra Maria dentro de uma Igreja Católica.

O evangélico contava que ministrou para católicos e que falou sobre Maria, explicando que para os protestantes Maria é um símbolo importante, mas não uma divindade.

“Esses dias fui pregar em uma igreja católica e falei que os protestantes muitas vezes ignoram a importância de Maria. Como eu vou dizer que Maria foi uma mulher qualquer se ela foi a única mulher nessa Terra que teve o privilégio de ouvir o Filho de Deus lhe chamando de mãe”, disse o pastor.

Cláudio Duarte também relatou que rebateu, porém, que Maria seja “Mãe de Deus”, fazendo uma piada sobre idades. “Ninguém pode ser mãe de alguém que é mais velho”, brincou o pastor.

Outra informação que ele teria afirmado na missa, era que Maria não morreu virgem. “Ela não morreu virgem e não pecou por causa disso, ela era casada com o Zé”, disse o pastor fazendo uma piada sobre o encontro de Maria e José.

VEJA TAMBÉM
Igreja exibe na França 'túnica de Cristo', que teria sido usada no caminho para a cruz

O pastor declara que os católicos presentes naquela missa deram risada com o que ele falou, assim que os evangélicos estavam rindo das piadas que ele contou sobre José e Maria.

Grupos protestam contra o pastor

Mas os grupos católicos entenderam que tais palavras soavam como uma falso ecumenismo. “O verdadeiro ecumenismo leva a uma compreensão das diferenças e nunca vem ao custo da Verdade; o falso ecumenismo que predomina leva a um enfraquecimento das práticas católicas”, critica o grupo Caritatem, que postou o vídeo do pastor no Youtube.

Ainda na descrição do vídeo, o grupo chama os protestantes de hereges. “O concílio que condenou o protestantismo foi o Sacrosanto Concílio de Trento, denominado assim pela cidade onde foi celebrado. Ferido com esta condenação, o protestantismo (…) encerra um apinhamento, o mais monstruoso, de erros privados e individuais, recolhe todas as heresias e representa todas as formas de rebelião contra a Santa Igreja Católica”, diz o texto.

Outro grupos católicos também protestaram contra Cláudio Duarte, alguns deles chegaram a chamar o religioso de humorista, por conta das piadas que ele conta enquanto prega.

VEJA TAMBÉM
Claudio Duarte abraça Thammy e fala sobre homossexualidade no Programa Raul Gil

A página do Padre Rodrigo Maria no Facebook pediu respeito à Maria em nos comentários o padre criticou a prática cada vez mais comum de chamar pastores para pregar em missas.

“Hereges tem pregado em nossas Igrejas a convite de padres e bispos seguidores de um ecumenismo relativista e desorientador”, diz o administrador da página.

Assista o que diz Cláudio Duarte: