Da Redação JM Notícia

Na manhã desta quinta-feira, 22, o deputado estadual Eli Borges (Pros), recebeu representantes da ONG Ama Pets, Cláudia Avarenga, Késia Abreu e o Advogado Ademir Teodoro, vice-presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO). Na ocasião, os representantes da ONG discutiram políticas públicas de educação voltadas para os animais.  Segundo Cláudia  Avarenga, há muita omissão por parte do poder público no que diz respeito a saúde e tratamento dos animais.

Quando ficamos sabendo de alguma agressão vamos a fundo para tentar ajudar os animais, e a própria polícia que tem o poder de punir os agressores, não se importam e não fazem conta das denuncias feitas por nós. Disse Késia Abreu”

Eli Borges se colocou à disposição em abraçar a bandeira da proteção aos animais e solicitará audiência pública para debaterem soluções conjuntas para o abandono e maus tratos aos animais, bem como o cadastro de todas as ONG’s e representantes dos segmentos em todo o Tocantins.

“Iremos percorrer todas as grandes cidades do estado como Araguaína, Gurupi e cidades da região central! Faremos audiências públicas itinerantes e vamos discutir com toda população e representantes dos setores,  soluções para esse problema que é de preocupação pública, que é a grande população de animais abandonados e mal trados”, afirmou Eli Borges.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.