Da Redação JM Notícia

 

Na próxima quarta-feira (28) o Congresso Nacional fará uma sessão solene para comemorar os 40 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), denominação fundada em julho de 1977 por Edir Macedo.

O pedido da sessão foi apresentado pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) que destacaram a importância da igreja e seus trabalhos sociais.

A Igreja Universal estima contar com 8 milhões de seguidores distribuídos em 105 países onde mais de 15 mil pastores estão distribuídos, levando a palavra de Deus.

A IURD é a maior denominação neopentecostal do país, sua nova sede, inaugurada em São Paulo em 2014, tem espaço para receber dez mil pessoas e seu projeto arquitetônico encanta a todos que passam pela região do Brás e visualizam o Templo de Salomão.

A sessão solene no Congresso Nacional deve atrair cerca de 600 fiéis da Igreja Universal e deve juntar os parlamentares do PRB, muitos deles ligados à denominação, assim como representantes da liderança da igreja. A homenagem acontece às 11h na Câmara dos Deputados.

VEJA TAMBÉM
Band pede R$ 1 bilhão para vender canal de TV à IURD

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.