Da Redação JM Notícia

 

Para debater sobre o reajuste anual dos servidores públicos do Estado do Tocantins, o deputado Wanderlei Barbosa (SD), solicitou uma Audiência Pública em regime de urgência, apresentando nesta terça-feira (20) um requerimento para convocar sindicatos representativos dos servidores públicos do Tocantins e outros órgãos.

Entre as entidades que serão convidadas para esta audiência pública estão Sisepe, Sintras, Sintet, Fesserto, Sindare, entre outros e com os Secretários de Estado da Fazenda, do Planejamento, da Administração, da Casa Civil e da Articulação Política.

O requerimento visa discutir a concessão da data base a seis ponto cinco por cento e, ainda a concessão do reajuste dos vinte e cinco por cento, este, já garantido por decisão final prolatada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado justifica sua proposta lembrando da ansiedade e angústia vividas pelos servidores públicos do Estado que desejam este aumento na mesma proporção concedida ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça (TJ), Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) e Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL).

VEJA TAMBÉM
Presidente Dilma sanciona lei que cria duas varas federais no Tocantins

“Tenho a convicção de que o debate em conjunto, a exposições de ideias, as informações com clareza e o empenho desta Casa poderão sobremaneira impulsionar um acordo e a satisfação de todos os envolvidos neste processo de valorização da classe”, explica o parlamentar. A audiência deverá ser pré-agendada nos próximos dias.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.