O vereador e presidente da União dos Vereadores do Tocantins, Terciliano Gomes, participa da Oficina Interlegis – Marco Jurídicos, que acontece de hoje, segunda-feira, 26, até sexta-feira, 30, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.

Participam da Oficina 234 pessoas, entre prefeitos, vereadores, servidores públicos e presidentes de Câmaras Municipais.

O evento, que é realizado pela Câmara Municipal de Palmas e o Instituto do Senado Federal, tem por objetivo auxiliar o Legislativo na reformulação e atualização do Regimento Interno e da Lei Orgânica de cada Município.

Dentre os temas que serão abordados no encontro, estão a Importância do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal, a organização do Município e dos poderes, Administração Pública, Políticas Públicas Municipais, Competências e Funções do vereador, Processo Legislativo e Sessões Plenárias, dentre outros assuntos.

Para Terciliano Gomes, a Oficina proporciona atualização e avanços no Legislativo. “ O encontro possibilitará a modernização da legislação, além de esclarecer dúvidas a todos os vereadores, gestores e servidores públicos”, afirmou Gomes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.