Da Redação JM Notícia

 

Aconteceu nesta terça-feira (27) a sessão solene no Congresso Nacional que homenageou a Igreja Universal do Reino de Deus pelos 40 anos de atividades.

Com a presidência do senador Eunício Oliveira, presidente do Congresso Nacional, o encontro aconteceu no Plenário da Câmara dos Deputados e atraiu mais de mil pessoas, entre parlamentares e convidados da igreja.

Durante a sessão, Eunício destacou o papel da denominação e seu trabalho de evangelização e assistência social que é prestado em todas as regiões do país e também no exterior.

“A determinação, o trabalho e a fé dos devotos transformaram esta Igreja em uma das mais significativas instituições religiosas de nosso Brasil”, afirmou Eunício.

Foto: Senado

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, esteve presente na sessão e cantou a música “Perfume Universal”, de sua autoria, que fala sobre as perseguições que a denominação enfrenta, falando diretamente de Edir Macedo, tio de Crivella.

“Na perseguição que a Universal sofre em todo lugar/Na dor de ver o seu líder levado à prisão/Na força que existe entre nós/Na fé que nos põe de pé/Na união que faz todos irmãos/Ainda existe aquele perfume espalhado no ar”, diz a letra.

VEJA TAMBÉM
Comissão da Câmara aprova cláusula de barreira e fim de coligação

Fundada em 1977 por Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus tem hoje cerca de 8 8 milhões de seguidores e 15 mil pastores distribuídos em 105 países.

A sessão solene foi solicitada pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) que destacaram a importância da maior denominação neopentecostal para o país.

Assista Marcelo Crivella cantando:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.