Amastha lança Condomínio Empresarial Logístico e Industrial de Palmas nesta quarta, 28

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, empresários e secretários, fará, no dia 28, às 8h30, na empresa Capital Tur, região Sul da Capital, o lançamento do Condomínio Empresarial Logístico e Industrial de Palmas, antigo distrito industrial de Taquaralto.

O condomínio terá uma área de aproximadamente 1,4 milhão de metros quadrados, com 730 lotes distribuídos em 42 quadras, e será todo cercado com mureta de um metro de altura  e o restante de alambrado.

De acordo com o secretário, basta a empresa interessada  comparecer na Sedem  e solicitar a compra do terreno. “Estaremos de imediato liberando cem novos alvarás de construção para as empresas interessadas em se instalarem no Condomínio”.

Obras de infraestrutura

Os recursos provenientes das vendas dos lotes do Condomínio Empresarial serão destinados ao Fundo de Inovação e Desenvolvimento de Palmas, (FIDEP), que será usado exclusivamente para contrapartida de obras de investimentos em infraestrutura no condomínio, como asfalto, água, esgoto, energia, internet, fibra ótica e segurança interna (vídeo monitoramento e segurança privada),  que  será administrada pelo condomínio.

Ainda segundo o secretário, o edital para as obras de infraestrutura será lançado pela Sedem em no máximo 30 dias. “As obras de infraestrutura devem iniciar no máximo em noventa dias e serem concluídas em 12 meses”, informou. A previsão do secretário é que com a instalação das novas empresas, o condomínio deva gerar aproximadamente seis mil empregos diretos.

“A localização e logística do empreendimento farão com que a mão de obra fique concentrada na região Sul da Capital, diminuindo o deslocamento de trabalhadores para o centro da cidade, facilitando o acesso da comunidade dos bairros mais distantes a exemplo de Taquari, pelo prolongamento da  Avenida Teotônio Segurado”, explicou.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.