Da Redação
Vandim relata importância da Oficina Interlegis para os vereadores

O Programa Interlegis de revisão e atualização de Marcos Jurídicos, com a temática da Lei Orgânica do Município promovida em parceria com a Câmara Municipal de Palmas e oferecido por técnicos do Senado Federal recebeu durante a semana, vereadores de cerca de 40 cidades do estado.

Segundo o vereador Vandim (PSDC), “o Regimento Interno da Câmara está defasado, e com as oficinas do Programa podemos ficar a par do regimento para facilitar a atualização da Lei Orgânica. E com a modernização do sistema, além de trazer mais transparência, os vereadores terão mais autonomia para interagir com o legislativo”, comentou.
As oficinas deram início dia 26 de junho e terminam hoje, 30. Estão sendo oferecidos cursos gratuitos e serviços para melhorar a eficiência dos trabalhos das casas legislativas. Foram abordados temos como organização do Município, organização da Câmara, função do vereador, entre outros.
De acordo com a Câmara, a implantação do programa na Câmara de Palmas permitirá uma economia de 3,5 milhões anuais aos cofres públicos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.