Araguaína é sede do 6º Encontro Diálogos da Sustentabilidade

O 6º Encontro Diálogos da Sustentabilidade será realizado em Araguaína.  Com o tema central ‘A economia verde como motor para sair da crise”, o evento acontecerá no próximo dia 6 de julho, das 18h30 às 21h30, no auditório do Sistema Nacional da Indústria (Senai). O prefeito Ronaldo Dimas é um dos palestrantes dentro das temáticas apresentadas, em mesa redonda.

De acordo com organizadores do evento, durante o diálogo serão apresentados vários eixos temáticos, entre eles: energias limpas bioprospecção para diversos fins, economia florestal, matriz peixe, agrodiversidade, alimentos orgânicos, ecoturismo, economia do não poluir e do despoluir, economia do aproveitamento do desperdício e economia da infraestrutura verde.

 Além de Dimas, participam da discussão o chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Pesca e Aquicultura (Embrapa), Carlos Magno; o vice-presidente do Instituto Natureza Tocantins (Naturatins), Edson Cabral de Oliveira; professor do Itpac, João Guilherne Rassi; e o professor da UFT, Waldecy Rodrigues.

O evento é uma organização da CBN Tocantins e conta com o apoio da Prefeitura de Araguaína e parceiros, BRK Ambiental, Instituto Presidente Antônio Carlos (Itpac), Sindicato da Habitação (Secovi/TO), Poder Judiciário do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Sistema Fieto).

VEJA TAMBÉM
Após protestos, Prefeitura inclui programação evangélica no de aniversário de Araguaína

Diálogo  

O Diálogos da Sustentabilidade está em sua sexta edição e teve três encontros em 2016. Este ano, dois dos encontros aconteceram em Palmas e o encerramento será em Araguaína. A Economia Verde pretende abrir uma discussão de que essa preocupação com o meio ambiente não é apenas de quem cuida, mas de quem usa de forma equilibrada as forças da natureza em novas possibilidades.

Serviço

O quê? 6º Encontro Diálogos da Sustentabilidade;

Quando? Dia 6 de julho18h30 às 21h30;

Onde? No auditório do Senai, localizado na Avenida Dom Emanuel, nº 1347, Bairro Senador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.