Da Redação JM Notícia

Pré-candidata a governadora do Tocantins, a senadora Kátia Abreu (PMDB) inaugura hoje ( 3), a extensão do seu gabinete do Senado em Palmas -TO, na Quadra 110 Norte, às 19 horas. Nos próximos dias, Kátia Abreu vai ao norte do Tocantins em busca de um nome para tratar de “possíveis” alianças e composições em sua chapa majoritária. Trata-se do prefeito da segunda maior cidade do Tocantins, Ronaldo Dimas (PR).

Na última semana, o JM Notícia noticiou que Siqueira Campos, Amastha e Kátia Abreu poderiam andar juntos em 2018, no entanto, o vereador Tiago Andrino negou em entrevista ao JM notícia, que o jantar oferecido aos vereadores do Tocantins, com a presença do prefeito Amastha, tenha sido tratado sobre composições para 2018.

AMASTHA  

Apesar de negar alianças, o prefeito Amastha e a senadora Kátia Abreu estão cada dia mais próximos e até participando de diversos eventos juntos, a exemplo da Fenepalmas. A um veículo de comunicação de Palmas, o prefeito admitiu que pode compor alianças com a senadora Kátia Abreu em 2018, e que já tem, inclusive, pré-definido o nome do ex-governador Siqueira Campos ao Senado na chapa da senadora.

VEJA TAMBÉM
Fenepalmas 2017 será lançada nesta quinta-feira com 70% dos estandes vendidos

MARCELO MIRANDA

Depois de ficar mais de dois anos com o governo praticamente estagnado, Marcelo Miranda (PMDB) tenta demonstrar nas ações dos últimos dias que ainda está no páreo.  Entregou armas, munições, viaturas, estradas e até convocou aprovados em concursos públicos, entre eles, o da Polícia Civil.

Aliados já admitiram que o Governador Marcelo Miranda vai tentar a reeleição. Vicentinho Alves e César Halum trabalham para compor a majoritária de Miranda.

ANDRINO E OS EVANGÉLICOS

O vereador Tiago Andrino (PSB) colocou o pé na estrada e foi ao norte do Tocantins neste final de semana. Ele esteve visitando pastores da Assembleia de Deus Missão em Araguaína, e também no Bico do Papagaio. Nicho em crescimento, Andrino trabalha sua eleição a Deputado Estadual visando os votos dos evangélicos.

JOEL BORGES

O suplente de vereador Joel Borges (PMN) pode entrar em cena nos próximos dias. Borges, que chegou a ser líder de Amastha na Câmara, pode migrar de grupo político.

CARLESSE

O nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), cada dia que passa é bem mais aceito pela população e pode se tornar a bola da vez na eleição de 2018.

VEJA TAMBÉM
Kátia Abreu recepciona Amastha no lançamento da Fenepalmas

INTERLEGIS

Aconteceu na última semana a “Oficina Marcos Jurídicos” realizada pelo Interlegis, por meio de uma parceria realizada entre a Câmara Municipal de Palmas e o Senado Federal, por intermédio da Senadora Kátia Abreu (PMDB), no qual foram abordados temas referentes à atualização das Leis Orgânicas Municipais e dos regimentos internos das Câmaras Municipais do Estado do Tocantins.

O evento contou com a participação de diversos presidentes de Câmaras Municipais, bem como de Vereadores, Procuradores e Assessores de 47 municípios. Uma oportunidade para o aperfeiçoamento dos trabalhos legislativos e empoderamento do Poder Legislativo Municipal.

Na oportunidade, diversas personalidades políticas prestigiaram o evento, entre eles o ex-governador do Estado, Siqueira Campos, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.