Da Redação JM Notícia

 

Na manhã desta segunda-feira (3) o pastor Wellington Junior foi empossado como presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocupando o cargo que sempre foi de seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Wellington Junior foi eleito com 14.675 votos no pleito que aconteceu no dia 9 de abril, eleições estas marcadas por várias batalhas judiciais.

O atraso na posse foi por conta de decisões da Justiça que anularam e suspenderam as eleições, até que na noite da última quarta-feira (28) o juiz Thomas de Souza e Melo, da 1ª Vara Civil do Rio de Janeiro, reconheceu a validade das eleições e autorizou que os membros da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal também assumam seus cargos.

Pastores de diversas partes do país estiveram em São Paulo para parabenizar o novo presidente da CGADB. Na noite do domingo (2) muitos deles estiveram na sede da AD Belenzinho para conversar com Wellington Junior, conforme a igreja noticiou em seu Facebook.

A sessão de posse teve início às 9h, com a presença de cerca de 6 mil ministros (pastores e evangelistas) das Assembleias de Deus em todo o país. Compareceram à posse líderes da denominação de todas as regiões, além do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que veio representando o presidente Michel Temer; o governador do Estado do Mato Grosso,  Pedro Taques; o deputado Sebastião Machado Rezende (PSC-MT), que fez uma homenagem a todos os eleitos em nome da Assembleia Legislativa do Mato Grosso; além de outros deputados federais, deputados estaduais e vereadores, e o bispo Samuel Ferreira, da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira (Conamad).

Em seu último discurso como presidente da CGADB, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que por cerca de 30 anos liderou a entidade de forma marcante, lamentou e repudiou o comportamento reprovável de alguns opositores e frisou que “poder não se toma, mas se conquista com a bênção de Deus e a confiança dos eleitores”. Ele destacou ainda que “a CGADB é de Deus” e lembrou que sua gestão foi marcada por “sinceridade, oração e muito trabalho”. Ao final, ele manifestou seu desejo de que “as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre os novos membros eleitos da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal”, e concluiu agradecendo a Deus por todas as bênçãos recebidas.

VEJA TAMBÉM
CGADB: Pastor Wellington Júnior participa da AGO da COMADER

Ao final, o presidente da Comissão Eleitoral da CGADB, o pastor e promotor de justiça Antônio Carlos Lorenzetti, procedeu a posse e entrega de certificados aos eleitos. A oração pela posse dos novos membros da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal da CGADB foi feita pelo pastor Oscar Domingos de Moura, presidente da Convenção de Ministros das ADs no Estado do Espírito Santo e Outros (Cadeeso).

Em seu discurso de posse, o pastor José Wellington Costa Junior, novo presidente da CGADB, ressaltou seu compromisso em manter os princípios que levaram a Assembleia de Deus no Brasil a se tornar a maior denominação no país. Ele enfatizou “a manutenção da identidade pentecostal” e do jeito de ser assembleiano, valorizando sobretudo “a doutrina, a tradição e a liturgia assembleianas”. Sua fala foi recebida com fervor e alegria pelos pastores presentes.

O novo líder da CGADB também apresentou a nova formação do Conselho Administrativo da CPAD, presidido agora pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, a qual foi eleita na penúltima sessão da 43ª AGO. A nova diretoria da União de Esposa de Ministros das Assembelias de Deus (Unemad), presidida agora pela irmã Lídia Dantas, esposa do pastor José Wellington Costa Junior, foi apresentada. Na ocasião, a irmã Wanda Freire Costa, fundadora da Unemad e líder da entidade desde sua fundação, foi anunciada como presidente de honra da Unemad.

VEJA TAMBÉM
Tardin diz não reconhecer resultado da eleição da CGADB e dispara críticas contra processo eleitoral

A sessão foi concluída às 13h, com bênção apostólica impetrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Pastor Wellington Junior recebe o diploma de posse

Confira a lista dos eleitos:

PRESIDENTE:

PASTOR WELLINGTON JUNIOR – 14.675 votos

 

1º VICE-PRESIDENTE – REGIÃO CENTRO-OESTE:

PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA – 14.547 votos

 

2º VICE-PRESIDENTE – REGIÃO NORTE:

PASTOR GILBERTO MARQUES – 14.725 votos

 

3º VICE-PRESIDENTE – REGIÃO NORDESTE:

PASTOR PEDRO DAMASCENO – 15.288 votos

 

4º VICE-PRESIDENTE – REGIÃO SUDESTE:

PASTOR TEMÓTEO RAMOS – 14.459 votos

 

5º VICE-PRESIDENTE – REGIÃO SUL:

PASTOR PERCI FONTOURA – 15.326 votos

 

1º SECRETÁRIO – REGIÃO CENTRO-OESTE:

PASTOR ELIENAI CABRAL – 16.031 votos

 

2° SECRETÁRIO – REGIÃO NORTE:

PASTOR PEDRO ABREU DE LIMA – 13.826 votos

 

3º SECRETÁRIO – REGIÃO NORDESTE:

Pr. Roberto José dos Santos – 14.755 votos

 

4º SECRETÁRIO – REGIÃO SUDESTE:

PASTOR ALBERTO SERAFIM – 13.979 votos

 

5º SECRETÁRIO – REGIÃO SUL:

PASTOR ADALBERTO DUTRA – 14.687

 

1º TESOUREIRO:

PASTOR ÁLVARO SANCHES – 15.195 votos

 

2º TESOUREIRO:

PASTOR NEHEMIAS ARAÚJO – 14.814 votos

 

3º TESOUREIRO:

PASTOR EDSON VICENTE – 13.643 votos

 

CONSELHO FISCAL 1ª REGIÃO – REGIÃO CENTRO OESTE:

PASTOR RINALDO ALVES – 14.212 votos (Eleito)

 

CONSELHO FISCAL 2ª REGIÃO – REGIÃO NORTE:

PASTOR PAULO MARTINS NETO – 14.855

 

CONSELHO FISCAL 3ª REGIÃO – REGIÃO NORDESTE:

PASTOR ISRAEL FERREIRA – 14.221 votos (Eleito)

 

CONSELHO FISCAL 4ª REGIÃO – REGIÃO SUDESTE:

PASTOR LUIZ CEZAR MARIANO – 14.987 votos

 

CONSELHO FISCAL 5ª REGIÃO – REGIÃO SUL:

PASTOR JAMIR BRITO – 14.470 votos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.