Da Redação JM Notícia

Bastidores: Irajá que se tornar Senador da República

O deputado federal Irajá Abreu (PSD), em seu segundo mandato parlamentar já articular voos maiores no alto escalão de Brasília, ou melhor, trabalha a possibilidade de disputar uma cadeira ao Senado ou a 1ª suplência de Senador da República em 2018.

Segundo fonte do JM Notícia, Irajá Abreu fez um convite a um empresário bem sucedido de Palmas, para que ele fosse o seu 1º suplente, no entanto, o empresário recusou a proposta.

RECURSOS

Nesta quinta-feira, 06, Irajá Abreu (PSD-TO) anunciou a liberação de pagamentos dos recursos oriundos de emendas parlamentares para 18 municípios tocantinenses no valor de R$3.642.782,00 milhões. Segundo Abreu, os recursos vão atender a demanda dos municípios na área da saúde, com aquisição de equipamentos hospitalares e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS), na agricultura serão adquiridos maquinários e equipamentos para atendimento do pequeno produtor e na infraestrutura será destinado recursos para a pavimentação asfáltica.

SIQUEIRA E ABREU

Comenta-se na Capital que esta semana foi ventilado a articulação no sentido de emplacar Irajá Abreu na 1ª suplência do ex-governador Siqueira Campos (Sem partido), o que foi veementemente refutado pela velho Siqueira Campos.

CARLESSE X SIQUEIRA

Na última semana o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), mostrou que está afinado com o ex-governador Siqueira Campos ao inaugurar a  galeria de fotos que retratam momentos da criação do Estado do Tocantins, no ano de 1988, durante sessão da Assembleia Nacional Constituinte.

ENSAIANDO

Um presidente de partido comentou nesta quinta-feira, 06, ao JM Notícia que a senadora Kátia Abreu (PMDB), está apenas ensaiando uma candidatura ao governo para colocar o filho no Senado. Segundo argumentou, ela continua no PMDB  e não tem trabalhado lideranças para fortalecer uma legenda que detenha o comando, caso seja realmente candidata.

AMASTHA E OS SEUS COMENTÁRIOS

Nesta semana o prefeito da capital mais linda do mundo, Carlos Amastha (PSB), é assim que ele se refere a Palmas, disparou contra a classe política do Tocantins ao chamar a maioria dos políticos que só pensa em eleição de “vagabundos”.

Ao JM Notícia, o deputado Wanderlei Barbosa afirmou que ao “chamar políticos de vagabundos, Amastha atinge seu filho político Tiago Andrino, já em campanha pras próximas eleições.

No último domingo, o vereador Tiago Andrino (PSB) colocou o pé na estrada e foi ao norte do Tocantins. Ele esteve visitando pastores da Assembleia de Deus Missão em Araguaína, e também no Bico do Papagaio.

ARAGUAÍNA

No norte do Tocantins, segunda maior cidade do Tocantins, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) trabalha para eleger o filho, Tiago Dimas a deputado federal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.