Da Redação JM Notícia

 

Desde 2005 a Igreja Renascer em Cristo mantém um ministério de evangelização através de artes marciais. A denominação, liderada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes, realiza anualmente um torneio de MMA que atrai milhares de pessoas interessadas neste esporte.

O que poucas pessoas sabem é que na igreja Renascer em Cristo de São Mateus, extremo Leste da capital paulista, realiza aulas de artes marciais todas as segundas e quartas-feiras, aulas essas ministradas pelo pastor Roberto Pedroso que foi entrevistado pela reportagem do jornal O Estado de São Paulo.

Pastor Giraia prepara seus alunos com exercícios físicos e orações

“Todo esporte combina com a igreja. Alguns gostam de futebol. Nós gostamos de luta. Quando tem luva nas mãos, é esporte. Quando não tem luva, é violência”, declara o pastor. “Unimos a disciplina da arte marcial e a verdade da palavra de Deus”.

O treino mescla exercícios e orações, sendo essa a única diferença entre o trabalho feito em academias e o realizado dentro da igreja. O treinamento oferece aos lutadores condicionamento físico, trabalho técnico e muscular e não é obrigatório frequentar a igreja para fazer parte do time.

VEJA TAMBÉM
Conor McGregor diz que daria uma surra em Jesus

Foi o pastor Pedroso, mas conhecido como Giraia, que em 2009 que ampliou a prática da luta na Renascer a partir de 2009, quando surgiu uma equipe para disputar torneios dentro e fora da igreja, chamado Reborn Team.

Todos os anos acontece também o Ultimate Reborn Fight, torneiro que acontece dentro da sede da Igreja Renascer em São Paulo. A edição de 2017 acontece em março no Renascer Arena e atraiu milhares de pessoas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.