Da Redação JM Notícia

 

A igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Arse 12 realizará no dia 7 de agosto a campanha Vau de Jaboque, uma vigília que começará às 5h e durará até as 7h.

Serão duas horas de oração, os participantes farão também um jejum com o objetivo de mudança de vida. “É uma luta de busca, para pessoas que estão inconformadas com o seu nível de espiritualidade e querem mais de Deus”, diz o idealizador e pastor dirigente Irisvan Batista Nunes.

A campanha acontecerá até o dia 12 de agosto e terá a ministração de cinco pastores diferentes: Heliton Soares, Elizeu Rodrigues e Eronilson Silva de Goiás, Oziel Azevedo e João Milton de Tocantins.
Em todos os dias de culto haverá momentos de louvor com a participação do ministério Adorar’t e Coral Shekinah, da Igreja AD Arse 12. Cinco pastores ministrarão a palavra.

Apesar de ser a décima edição, a campanha tem uma proposta diferente este ano, com o objetivo é que não apenas evangélicos participem, mas a comunidade em geral, pois é uma campanha para a Família.

VEJA TAMBÉM
Seciju - TO realiza dois Processos Seletivos para profissionais com ensino superior

“Aqui tem o que elas precisam. Tem palavra, tem resposta de Deus para uma geração que sofre e que precisa muito de encontrar a verdadeira paz, alegria e felicidade”, argumenta o pastor Irisvan Batista Nunes.

A primeira campanha Vau de Jaboque foi realizada em 2010 na Igreja AD Arse 51. Naquele ano 77 pessoas participaram do primeiro culto de madrugada e desde então o culto só vem crescendo, se tornando uma das principais campanhas da denominação.

Para este ano a expectativa dos organizadores é que 400 pessoas participem da campanha com o objetivo de viver um novo tempo. 

 

Qual o significado?

 

Jaboque significa travessia e o termo remete à história de Jacó, um dos personagens mais marcantes da bíblia. Depois de enganar o irmão Esaú e ficar com a bênção da primogenitura, ele foge de casa. Após 20 anos, ao retornar para pedir perdão, Jacó passa pelo ribeiro Jaboque. Ele primeiro atravessa a família e os animais, depois fica só, momento em que reflete sobre seus erros, sua história de vida, e as promessas de Deus. No momento de reflexão, aparece um anjo e Jacó luta com ele para conseguir mudar a sua história.

VEJA TAMBÉM
Governador do TO entrega 259 cisternas em São Salvador

É no Vau de Jaboque que Jacó, após lutar com o anjo, tem seu nome mudado para Israel, que quer dizer Príncipe de Deus. “Isso tem um significado espiritual. Não é só a mudança de nome, é a mudança de caráter, mudança de vida. É um novo ciclo que se inicia na vida de Jacó”, explica o pastor Nunes.

A campanha segue esta mesma linha. É voltada para pessoas que precisam e querem ser transformadas. “É para pessoas que estão dispostas e inconformadas. A essência do Jaboque é a luta. Luta com Deus em oração, jejum, súplica, clamor, e busca em adoração para que haja uma mudança de dentro para fora”, conclui o pastor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.