Da Redação JM Notícia

 

A senadora Kátia Abreu enviou uma nota à imprensa denunciando os elevados gastos do governo estadual com contratos temporários. De janeiro a junho deste ano, o Governo do Estado gastou R$ 179 milhões com a folha de pagamento destes funcionários.

O valor é 121% a mais que o mesmo período de 2016, que foi de R$ 81 milhões gastos com a folha de pagamento dos contratos temporários.

Para a senadora, Governo do Tocantins permanece cometendo abusos ao exceder o número de contratos temporários. A denúncia tem como base a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita no máximo 49% da receita estadual com gasto com pessoal.

Os contratos temporários, além de ferirem a Lei de Responsabilidade Fiscal, ainda elevam os gastos do dinheiro público. Para se ter uma ideia de como esses contratos geram gastos, o índice do relatório fiscal do primeiro quadrimestre deste ano ultrapassou o limite máximo.

“Enquanto isso, os servidores efetivos permanecem sem receber a data-base, que é um direito constitucional e a população continua sofrendo as consequências da má gestão que tomou conta do Tocantins nos últimos anos”, diz Kátia Abreu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.