Da Redação JM Notícia

 

Com 50 votos favoráveis, 26 contrários e 1 abstenção, foi aprovada na noite desta terça-feira (11) o texto da reforma trabalhista que faz uma série de alterações na legislação trabalhista que estava em vigor desde 1943.

Muita polêmica foi gerada durante as discussões na Câmara e no Senado sobre tais mudanças, o governo alega que ela é necessária para gerar mais emprego, por outro lado a oposição já diz que haverá desemprego e que os direitos trabalhistas serão retirados.

Mas afinal, o que irá mudar na vida do trabalhador com a Reforma Trabalhista? Listamos alguns pontos que sofrerão mudanças para que você, trabalhador, possa entender o que foi aprovado no Senado e que irá ser sancionado pelo presidente Michel Temer.

Antes, porém, é preciso deixar claro que o texto mantém o pagamento do FGTS, 13º salário, seguro-desemprego e salário-família, normas de saúde, segurança e higiene do trabalho. Ou seja, esses aspectos não sofrerão alteração alguma, pelo contrário, são termos que não poderão ser retirados, assim como o pagamento da hora extra, licença maternidade de 120 dias e aviso prévio proporcional ao tempo de serviço.

VEJA TAMBÉM
Sine Tocantins oferece 289 vagas nesta quinta-feira,3

Entenda o que vai mudar:

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.