Da Redação JM Notícia 

 

O vereador e presidente da União dos Vereadores do Tocantins, Uvet, Terciliano Gomes, depois de avaliar como positiva sua participação no Oficina Interlegis – Marco Jurídicos, que aconteceu recentemente em Palmas, afirmou na manhã desta quarta-feira, 12, que não há nenhuma possibilidade da Uvet, como instituição, se envolver em qualquer tipo de disputa político-partidária.

Terciliano firmou que a Uvet é uma entidade que representa uma classe política onde tem pessoas com diferentes posicionamentos, por isso a instituição não pode nem deve se posicionar politicamente a favor ou contraqualquer candidato que venha concorrer nas próximas eleições.

Apesar de não permitir o envolvimento da Uvet em campanha eleitoral, Terciliano deixou claro que está livre, como político e cidadão, para escolher, futuramente, sua preferência por este ou aquele candidato, como qualquer outro filiado da Uvet poderá fazer. “Todos são livres para decidir que rumo tomar em uma campanha eleitoral, mas qualquer decisão nesse sentido tem de ser pessoal e não em nome da Uvet, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Interlegis abre inscrições para seminário de capacitação de servidores das Câmaras Municipais

Gomes disse ainda que não esconde o desejo de disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições, mas essa possibilidade vai depender muito do momento e do entendimento do grupo político a que pertence. “ Se houver apoio, consenso e estrutura, não vejo nenhuma dificuldade em colocar o meu nome à disposição do grupo para uma possível candidatura”, finalizou Terciliano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.