Da Redação JM Notícia

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 18, o projeto de Lei Completar nº 12 de 07/07 de autoria do Executivo Municipal que reajustou em 75% a Taxa de Coleta de Lixo do município de Palmas -TO.

 

Na oportunidade, 11 vereadores votaram a favor do aumento. Votando pela segunda vez contrário ao aumento da Taxa de Coleta de Lixo, o vereador Vandim da Cerâmica (PSDC), afirmou que vai continuar votando contrário em todos os projetos que aumentam de forma abusiva taxas no município de Palmas:

 

“O povo não aguenta mais esses aumentos. Estamos em tempo de crise onde a classe baixa é a que mais sofre com essa falta de sensibilidade dos parlamentares”,disse Vandim da Cerâmica.

 

Taxa de lixo

O aumento da taxa de lixo começa a valer em janeiro de 2018 e deve ser cobrado junto com o Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU)

O aumento da taxa de lixo começa a valer em janeiro de 2018 e deve ser cobrado junto com o Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU). Em 2016 a prefeitura arrecadou pouco mais de R$ 4,5 milhões com a taxa. Já em 2017, a arrecadação com o mesmo imposto já chegou a R$ 4 milhões. A taxa é mais alta para terrenos onde não há edificações.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.