Da Redação JM Notícia

 

O vereador Léo Barbosa votou contra o aumento da taxa de lixo na cidade de Palmas. O projeto da prefeitura foi aprovado nesta terça-feira (18), mas teve o total desagravo do vereador do SD.

Ao subir no plenário, Léo Barbosa lamentou a pauta do dia, lembrando que recentemente a Câmara rejeitou o aumento 208% da referida taxa e mostrou o seu descontentamento com a insistência da Prefeitura de aumentar taxas e impostos.

“Esta Casa precisa se posicionar como um poder e impor limites ao prefeito, esta matéria já foi rejeitada e mais uma vez o prefeito envia para que possamos votar”, declarou o vereador que foi um dos seis votos contrários que a pauta recebeu. Por 11 a 6, o aumento de 75% da taxa de lixo foi aprovado na Câmara.

Em entrevista ao JM Notícia, Léo Barbosa declarou que o atual momento de crise do país não permite o aumento de impostos. “Eu votei contra pela segunda vez consecutiva, assim como também votei contra o aumento do IPTU a taxa de iluminação pública”, disse ele.

VEJA TAMBÉM
Wanderlei Barbosa condena excesso de gastos com consultoria pela Prefeitura de Palmas

“O momento é de muita crise, o desemprego é latente e nós passados por momentos de dificuldade, principalmente os pais de família palmenses que estão com dificuldade de colocar comida na mesa. Seria um contrassenso social aumentar impostos e taxas nesse momento”, declarou o vereador.

“Entendo que o prefeito já gasta quase três vezes mais que a gestão anterior, então ele tem dinheiro suficiente para manter a limpeza pública”, completou.

Ainda de acordo com o vereador do SD, o orçamento da cidade é superior a R$ 1,3 bilhão. “Então nada justifica esse aumento de 75% que ao meu ver é um crime”, declarou. “Eu tenho minha consciência tranquila de que estou votando ao do povo de Palmas que não merece esse aumento”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.