A medida é tão necessária e urgente, que o Governo do Tocantins seguindo nosso exemplo, aprovou uma lei com o mesmo caráter do nosso projeto de lei aprovado na Câmara”, comemora o vereador de Palmas -TO,  Diogo Fernandes (PSD), se referindo à Lei 3.244, sancionada nesta segunda-feira, 24 pelo governo estadual, com mesmo teor de projeto de lei do Vereador, que proíbe em âmbito municipal, o corte de fornecimento de água e energia elétrica em dias que antecedem feriados e fim de semana por falta de pagamento das faturas.

Vereador Diogo Fernandes (PSD), autor do projeto de lei aprovado em Palmas -TO

De acordo com a proposição de Fernandes, o corte só poderá ocorrer mediante prévia comunicação da empresa prestadora do serviço ao usuário. “O consumidor terá 15 dias após o aviso, que deve ser por escrito, da inadimplência para pagamento da tarifa”, explica, o parlamentar.

É também de autoria de Diogo Fernandes, requerimento que tramita na Câmara de Palmas, solicitando audiência pública com a empresa Energisa para explicar aumentos inaceitáveis nas faturas. “Recebemos reclamações de muitos consumidores sobre aumentos abusivos nas contas de energia”, aponta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.