O senador Ataídes Oliveira (PSDB) participou, neste fim de semana, de duas festividades no Bico do Papagaio. No sábado, ele prestigiou o 17º Arraiá no Nosso Sítio, no munícipio de Sítio Novo, a 600 quilômetros de Palmas. No domingo, participou da 11º Cavalgada Ecológica, que reuniu quase mil cavaleiros em São Bento do Tocantins.

Ataídes quer atrair novos investimentos para região Norte do TO e diz que o Bico está abandonado

Recebido por vários prefeitos e lideranças políticas locais, Ataídes ressaltou a importância da valorização das festas regionais para o norte do Estado. “Estou muito orgulhoso da participação popular nesses dois grandes eventos. Fico imensamente feliz das pessoas prestigiarem essas festas tão bonitas, que trazem tanta alegria para nossa gente e deixa a vida sofrida dessas pessoas um pouco mais leve”, comentou.

O parlamentar lamentou que o Bico do Papagaio esteja esquecido pelo governo estadual, apesar da riqueza natural da região. “Precisamos promover o empreendedorismo e atrair novas empresas para o Bico do Papagaio, para que elas possam gerar emprego e renda para a população”, defendeu o senador.

Ataídes frisou também a necessidade de acelerar as obras do Porto Praia Norte, para trazer desenvolvimento e logística para o Bico do Papagaio. O empreendimento deve oferecer soluções logísticas sustentáveis para o transporte de cargas no corredor Centro-Norte, contribuindo para superar desafios estruturais da economia brasileira.

VEJA TAMBÉM
Ataídes anuncia pré-candidatura à prefeitura de Palmas

Lideranças

Entre as lideranças presentes em Sítio Novo estavam o prefeito da cidade, Alexandre Farias, os prefeitos de Axixá, Damião Castro, de São Miguel do TO,  Elisângela, de São Bento, Ronaldo Parente, de Carrasco Bonito, Carlos Alberto, e o ex-prefeito de Sítio Novo Jair Farias. Também participaram do Arraiá os empresários Gilvan Barros e Gilvan Filho, que é deputado estadual pelo PSDB-AL.

A cavalgada de São Bento também foi prestigiada por várias lideranças locais. Além do prefeito Ronaldo Parente, o evento contou com a presença dos prefeitos de Axixá, de Carrasco Bonito, de Cachoeirinha, Paulo Macedo, e de Nazaré, Elvira. Também estiverem presentes os deputados estaduais Amélio Cayres e Rocha Miranda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.