O Partido Ecológico Nacional (PEN),  sigla pela qual o deputado Jair Bolsonaro deve se filiar na próxima semana, foi alvo da primeira critica de Bolsonaro contra a legenda. É que o partido tenta derrubar no Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão da Corte que permitiu a prisão em segunda instância.

Questionado pelo GLOBO se era ou não a favor da prisão em segunda instância, o deputado federal afirmou que concordava com a decisão da Suprema Corte.

” Acho que a segunda instância é mais do que suficiente. Se coubesse a mim, eu manteria a perda da liberdade em condenação na segunda instância”, disse Bolsonaro.

Na ocasião, Bolsonaro disse que não sabia do posicionamento do PEN, mas que mantinha sua opinião e prometeu ainda derrubar a ação.

” Não tinha conhecimento disso. Não mudo um milímetro do que disse. Estamos discutindo no partido se terei a presidência (do próprio partido). Se eu tiver, retiro a ação, mas vou conversar com o Adilson (Barroso) de qualquer forma para retirar”,  afirmou o parlamentar.

VEJA TAMBÉM
Pastor Amarildo assume vice-presidência do PSC; Damaso anuncia que partido vai ter candidatura própria em Palmas

Deputado critica

Bolsonaro disse ainda que “quando há um casamento, alguma coisa você vai perder e outra coisa ela vai perder. Para mim essa questão é crucial. Fica complicado ser de um partido que arranjou uma forma dos bandidos se livrarem”, disparou Bolsonaro.

PRESIDENTE DO PEN

Em resposta a Bolsonaro, o presidente Nacional do PEN, Adilson Barroso afirmou que quer ajudar o Bolsonaro a ser presidente da República. “Se ele me convencer que realmente não é bom e que não está na Constituição, sou um cara que sei recuar daquilo que possa afetar o entendimento da população. Se eu, na conversa, chegar ao entendimento podemos ver, mas eu sei que ele é homem e com os argumentos também posso persuadi-lo. Mas se eu foi convencido por ele, aceito claramente retirar. Mas é preciso me convencer de que me equivoquei porque eu acho que temos que defender a nossa Constituição — disse Adilson.

Com informações O GLOBO.
COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • republicano

    bolsonaro 2018

  • republicano

    lula na prisão em 2018