Da Redação JM Notícia

 

Os moradores de Palmas tiveram uma série de aumentos em impostos e taxas, medidas apresentadas pela prefeitura que passaram pela Câmara com aprovação, apesar da oposição tentar barrar as propostas.

Para que os munícipes possam entender o motivo dos aumentos, o vereador Léo Barbosa (SD) apresentou nesta terça-feira (1º) um projeto de lei que obriga audiências públicas sempre que algum imposto ou taxa for imposto pela Prefeitura.

“Nós votamos aqui inúmeros aumentos de impostos e tarifas de tributos e me causou preocupação a falta de diálogo com a sociedade que pouco participou dessas discussões, declarou Léo Barbosa.

Foi pensando nisso que ele criou a projeto de lei de nº 004/2017 que dispõe da obrigatoriedade de realizar audiências públicas para o reajuste de tarifas de serviços públicos, produtos municipais e outras providências.

Léo Barbosa listou em seu discurso alguns impostos e tarifas que foram aumentadas, como os 75% a mais na taxa de lixo, lamentando a falta de crítica por parte dos vereadores que não se posicionam contra os aumentos. Ele também justificou seu projeto dizendo que assim os palmenses poderão participar do debate e entender porque os impostos estão aumentando.

VEJA TAMBÉM
Heloísa Rosa se apresentará em fevereiro em Palmas

“Esse projeto nosso é para dar mais transparência aos atos públicos, para que o governo possa escutar os que as pessoas precisam saber antes de absorver tamanho aumento. Nós precisamos que a prefeitura apresente dados que justifiquem esses aumentos”, justificou o vereador pelo SD.

Preocupado com a população que tem pago mais do que tem recebido da Prefeitura, o Léo Barbosa entende que é de grande valia ter uma lei que obrigue a prefeitura a debater os aumentos com a população. “O prefeito precisa explicar para as pessoas o porquê de tantos aumentos”, afirmou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.