Os interessados em concorrer às bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) têm mais uma chance de participar do processo de seleção ainda em 2017. São ofertadas 77 mil vagas no total, as quais não foram preenchidas nas chamadas regulares.

Os estudantes, porém, têm dois prazos para se inscrever a depender de sua situação: de 31 de julho a 25 de agosto para os candidatos que não estiverem matriculados em instituição de educação superior; e de 30 de setembro a 30 de outubro para os que já estão matriculados.

Quem pode participar do ProUni

Pode se inscrever o estudante que não tenha diploma de curso superior, que tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com no mínimo 450 pontos na média das notas e com nota acima de zero na redação. Veja mais informações no edital.

O estudante ainda precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

VEJA TAMBÉM
MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do ProUni

Pode concorrer à bolsa integral o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.