Da Redação JM Notícia

A sessão solene foi proposta pelo vereador Léo Barbosa (SD)

A Câmara Municipal de Palmas aprovou na manhã desta quarta-feira, 02, requerimento do  vice-presidente da Câmara, vereador Léo Barbosa (SD) que solicita a realização de sessão solene, em homenagem aos 25 do Centro Luterano de Palmas CEULP/ULBRA.

O Complexo Ulbra de Palmas, escola e centro universitário, já formaram uma média de mais de 17 mil pessoas ao longo desses anos.

Presidindo a sessão na ocasião, Léo Barbosa ao defender a sessão solene, destacou o pioneirismo da universidade, ” a chegada do CEULP/ULBRA no ano de 1992, quando tudo era poeira, foi um divisor de águas no desenvolvimento da capital. A universidade vem qualificando de forma excepcional, formando brilhantes profissionais e gerando centenas de empregos de forma direta e indireta”, finalizou o parlamentar.

A matéria foi aprovada por unanimidade e a sessão está prevista para o final de setembro, data próxima á implantação do Centro Educacional Martinho Lutero, hoje denominado Colégio ULBRA, que que aconteceu no dia 30 de setembro de 1992.

Para o  Reitor do CEULP/ULBRA, Adriano Chiarani da Silva, a transformação da educação na história de vida das pessoas é comprovada em números, conquistas, e “o que fica para quem está na instituição é o orgulho de ter contribuído e continuar contribuindo com essas transformações de vida, que também impactam no desenvolvimento socioeconômico da cidade de Palmas”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.