Da Redação JM Notícia

 

Oitenta e cinco aprovados no concurso da Polícia Civil aguardam a nomeação prometida pela Secretaria de Comunicação do Estado que até o momento não soube precisar uma data concreta para convocar os aprovados a tomarem seus postos de trabalho.

Através de uma nota à imprensa, a Comissão dos Aprovados cobra as nomeações de mais 50 escrivães, 30 delegados e cinco peritos como foi prometido pelo governador Marcelo Miranda durante um evento na cidade de Araguaína.

“A assessoria de comunicação da Comissão dos Aprovados tentou contato com as secretarias de Segurança Pública e Casa Civil, no entanto, não obteve resposta sobre uma possível data para convocação dos futuros policiais civis”, declara a Comissão dos Aprovados.

Os candidatos estão ansiosos para iniciarem os trabalhos e falam da necessidade da Polícia Civil em ter mais trabalhadores. “Nem metade dos peritos oficiais foram nomeados. Muitos já se aposentaram desde 2014, quando concurso iniciou,  e vários estão se aposentando em breve. São muitos os processos aguardando perícias complexas que necessitam de peritos oficiais. Temos muita disposição, vigor e vontade de trabalhar, mas o governo tem que fazer sua parte e nomear  os aprovados”, pontua o candidato Kayto Muriel, aprovado para o cargo de perito.

VEJA TAMBÉM
MPE aciona Justiça para que Estado substitua 745 contratados e convoque os aprovados em concurso da Defesa Social

A mesma ideia é compartilhada por Heyder Lopes, que passou no concurso para o cargo de perito oficial. “Não perdemos a esperança, acreditamos que o governo vai cumprir a palavra e nomear os aprovados. No entanto, é difícil ficar nessa expectativa sem saber ao certo quando isso de fato vai acontecer”, comentou.

 

Concurso

O concurso da Polícia Civil foi realizado no ano de 2014 e ainda não foi concluído. O resultado só foi homologado no mês de março deste ano. Em maio o governo nomeou 248 aprovados para os cargos de delegado de Polícia Civil, agentes, escrivães, papiloscopistas, agentes de necrotomia, médicos legistas e peritos.  Mais da metade dos aprovados para o cargo de perito oficial ainda aguardam nomeação, são 45 candidatos aptos a tomar posse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.