Prefeito assinou o contrato para instalação do sistema de captação de energia solar Fotógrafo: Walquerley Ribeiro

O prefeito Carlos Amastha assinou na manhã desta terça-feira, 01, contrato para instalação do sistema de captação de energia solar na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132. A assinatura foi um dos destaques da Aula Inaugural do segundo semestre letivo da rede municipal de ensino, que contou também com a assinatura da adesão de Palmas ao Termo Prefeito Amigo da Criança.

Inaugurada dia 27 de junho, a ETI, que foi criada em parceria com a Marinha do Brasil e teve o investimento de mais de R$ 11 milhões, conta com sistema de captação de água pluvial que servirá para limpeza e manutenção do paisagismo. A ETI irá receber 160 placas de captação de energia solar que, segundo o diretor comercial da Isofen, Wesley Mendonça, serão instaladas dentro de 30 dias.

O prefeito Carlos Amastha lembrou que a unidade tem potencial para se tornar a escola pública com maior produção fotovoltaica do Brasil e também ressaltou que sua instalação representa muita economia para os cofres públicos e o bolso dos palmenses. “Estamos construindo o futuro, mas o futuro se constrói com as ações de hoje. Serão economizados 5 mil reais por mês nessa unidade, o que representa 60 mil reais por ano. Esse projeto será expandido para demais unidades escolares e prédios da capital palmense. Primeiro vem o investimento maciço para gente transformar a cidade em uma cidade sustentável. Assim, mudando a matriz energética e produzindo nossa própria energia, trazemos economia para cada cidadão.”

VEJA TAMBÉM
Chineses anunciam intenção em abrir indústrias no Tocantins

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.