por Maycson Rodrigues

Nenhuma mulher precisa de um menino para se relacionar. Meninos são superficiais, egoístas e, principalmente, orgulhosos. Nunca estão errados e você não pode contrariá-los, pois a violência os domina por completo.

Uma mulher precisa de um homem de verdade, que sabe de suas próprias fraquezas e confessa-as sem medo algum, e que ainda se esforça para amá-la, imitando a Cristo, o qual amou a sua Igreja com um amor perfeito e sacrificial – e a si mesmo se entregou por ela.

Não é uma questão de o homem estar sempre errado e a mulher sempre certa. Até brincamos com isso; contudo, entendemos que todos, em algum momento, erram numa relação. O que estamos falando é algo mais profundo: estamos falando de MATURIDADE.

Os homens precisam ser mais corajosos e menos covardes. Precisam parar de brincar com o coração alheio, e levar a sério um compromisso firmado e assumido. Namoro não é uma brincadeira de “salada mista”, noivado não é um “bilhete premiado pro sexo” e casamento não é “brincar de casinha”.

No namoro, a prioridade é Cristo, seu Reino e sua obra; no noivado, a prioridade é Cristo, seu Reino, sua obra e sua noiva; e no casamento, a prioridade é Cristo, seu Reino, sua esposa e a obra que Cristo faz em vocês e através de vocês – e é só depois que se faz o “trabalho que não é vão no Senhor”.

VEJA TAMBÉM
Servidora pública é sequestrada e violentada à luz do dia em Palmas

Não tenho medo algum de ensinar isso, porque sei que “o casado cuida de como agradar a mulher”, enquanto o solteiro, em “como agradar ao Senhor” (1Co 7.32-33). Cônjuges que cuidam das coisas do Senhor antes de como agradar o cônjuge, fracassam. Assim como solteiros que cuidam mais da namorada ou da noiva do que de como agradar ao Senhor, fracassam do mesmo modo. NÃO É BRINCADEIRA, DEFINITIVAMENTE!

Você, homem, tem uma responsabilidade maior nos relacionamentos. Pode trazer o equilíbrio ou deixar tudo um caos. Deus falou à escuridão em Gênesis 1 e o segundo Adão (Cristo) falou sete palavras na Cruz, dentre elas, “está consumado”. O que significa isso? Significa que o homem precisa “falar”, precisa resolver os problemas, assumir proeminência ante à incerteza, precisa liderar e saberouvir; é exigido de nós romantismo (não barato), presença, lealdade e fidelidade.

A sua melhor amiga tem que ser sua mulher, e não qualquer outra por aí. Você precisa lutar pelo que vale a pena, que significa gastar suas energias com a sua família e com o seu casamento. Ser um bom pai ou um bom filho é pouco; você precisa ser pleno nas relações familiares. É preciso amar sem esperar em troca, dando sempre o melhor. Estou falando do melhor em tudo: o melhor tempo, o melhor beijo, o melhor carinho, a melhor massagem nos pés… o melhor “bom dia”, o melhor “obrigado”; o melhor “eu te amo”.

VEJA TAMBÉM
Mulher ingressa com ação de nulidade de negócio jurídico contra homem que contratou para matá-la

Não é impossível. Pelo contrário, é totalmente possível. Cristo te ajudará. Você só precisa confiar nele, e agir segundo a força de sua Palavra. Seja o melhor homem que você pode ser – por amor a Cristo. Faça o melhor que puder em casa, para que sua esposa tenha o que ela merece: UM HOMEM.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.