Marcelo Miranda participa do Fórum Brasil Central em Campo Grande

Em sua quarta edição de 2017, o reúne nesta sexta-feira, 04, em Campo Grande (MS) Campo Grande (MS), os chefes dos executivos que integram o consórcio, entre eles o do Tocantins, Marcelo Miranda. O encontro será norteado por temas ligados ao desenvolvimento econômico dos estados.

As discussões do encontro começam ainda nesta quinta-feira, 03, com a reunião do Conselho de Administração e da Câmara Técnica de Saúde, que são preparativas para o encontro dos governadores. Na pauta do Conselho de Administração, que se reunirá no período da tarde, está a criação de um mercado comum que visa à unificação das alíquotas fiscais. A intenção é que sejam elencados produtos complementares de cada estado para formar um bloco de incentivo às exportações.

Já na Câmara Técnica de Saúde, as discussões girarão em torno do processo de formalização do Projeto de Compra Compartilhada de Medicamentos, que será apresentado pelos secretários de Saúde do Estado do Tocantins e Mato Grosso do Sul, Marcos Musafir e Nelson Tavares, respectivamente. A ferramenta prevê a geração de economia nas compras governamentais de medicamento.

VEJA TAMBÉM
Governador reforça compromisso em combater à seca na região sudeste

 Palestras

Na manhã desta sexta, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, ministra uma palestra sobre Parcerias e Oportunidades para os Estados; o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Paulo Rabello de Castro, fala sobre as Oportunidades para o Desenvolvimento dos Estados; e representando a Fundação Dom Cabral, Carlos Braga faz explanação de como Revitalizar o Ambiente de Negócios.

 Consórcio

Integra o Consórcio Brasil Central os estados do Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Distrito Federal (DF), Tocantins (TO), Rondônia (RO) e Maranhão (MA).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.