Da Redação JM notícia

O pré-candidato a governador do Tocantins, senador Ataídes Oliveira (PSDB) usou a rede social na tarde deste sábado (05), para disparar indiretamente criticas a divulgação da pesquisa Ibope, contratada pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), realizada entre os dias 28 e 31 de julho de 2017 e divulgada neste sábado.

De acordo com o senador, “o desespero de quem chegar ao governo do Tocantins, já apareceu, segundo ele, usando as tradicionais pesquisas encomendadas”.

Na pesquisa divulgada hoje, o Ibope/Acipa apresenta o senador tocantinense com apenas 5% das intenções de votos, contra 27% da senadora Kátia Abreu (PMDB).

IBOPE 2014

Nas eleições de 2014 ao senado, o Instituto Ibope divulgou pesquisa que apontava a vitória esmagadora da Senadora Kátia Abreu contra o seu concorrente, deputado Eduardo Gomes.

Segundo o Ibope, Kátia Abreu tinha 41% das intenções de votos contra 22% do rival Eduardo Gomes às véspera da eleição.  Ao abrir as urnas, Kátia Abreu obteve 41.64%, contra 40.77%, bem diferente do divulgado pelo Instituto, ou seja, menos de 1% a diferença dos votos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.