Da Redação JM Notícia

PSDB se fortalece no Tocantins, com adesão de 14 novos prefeitos – Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (14) aconteceu em Palmas o  2º Encontro Estadual PSDB Tocantins, evento promovido pelo senador Ataídes Oliveira que é o presidente regional do partido.

Entre as ações do dia, o partido recebeu a filiação de 14 novos prefeitos tocantinenses que estavam em outros partidos e resolveram se filiar ao PSDB. Segundo a assessoria do PSDB, o partido pode anunciar em breve a filiação de mais 05 novos prefeitos aos quadro da legenda no Tocantins.

Vários desses prefeitos eram do PSB, partido liderado pelo Prefeito Carlos Amastha que, assim como Ataídes, disputará o Governo do Estado nas eleições de 2018.

“Os prefeitos não estavam felizes. Eu espero que o querido prefeito Amastha venha a entender. É claro que isso causa uma contrariedade, mas tenho amizade de longa data com o prefeito”, disse o senador.

Ataídes acredita que até 2018 o Tocantins terá 40 novos prefeitos filiados ao PSDB. “Às vezes o político não está satisfeito dentro da sua sigla partidária e quer mudar. A majoritária tem essa liberdade de migrar de partido. Vejo com muita normalidade essa saída. Estamos agora com 20 novos prefeitos e acredito que até 2018 estaremos com 40 novos prefeitos”.

VEJA TAMBÉM
Comissão do Senado aprova fim de sigilo em operações de crédito de bancos públicos

Sobre sua pré-candidatura, Ataídes declarou que é hora de um novo nome assumir a administração de Tocantins, citando que as famílias Siqueira e Miranda já deram suas contribuições.

Prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga, deixou o PMDB e aderiu ao PSDB

“É hora de um novo grupo dar a cara à administração pública do nosso Estado. Nós sabemos que o Tocantins é um gigante adormecido precisando de um gestor e administrador que tenha competência e seja honesto e que tenha vontade de fazer e coragem para que, então, possamos alavancar a economia desse Estado”, declarou.

Participou deste encontro do PSDB-TO o presidente de São Paulo, João Doria, que no período da tarde irá palestrar sobre empreendedorismo para empresários de Palmas.

Segue abaixo a lista de novos filiados ao partido PSDB:

  • DO PSB1. Cleiton Batatinha (Cristalândia)
    2. Ronaldo Parente (São Bento)
    3. Miyuki Hyashida (Brejinho de Nazaré)
    4. Diogo Borges (Talismã)
    5. Laurez Moreira (Gurupi)
    6. Dr. Ladir Machado (Nova Rosalândia)DO PMDB7. Aleno Dias (Babaçulândia)
    8. Eduardo Madruga (Wanderlândia)DO PSD

    9. Paulo Antônio (Alvorada)

    DO PR

    10. Zé Augusto (Peixe)

    DO PP

    11. Nalva Braga (Palmeiras)

    DO PRB

    12. Kinca Nunes (Araguaçu)

    DO PTB

    13. Jackson Marinho (Darcinópolis)

    DO PV

    14. Paulo Macedo (Cachoeirinha)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.