Da Redação JM Notícia

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), relator da Proposta de Emenda à Constituição nº 306 de 2017, que deu parecer favorável para impedir que estrangeiros ocupem os cargos de Senador, Governador, Vice-Governador e Ministro das Relações Exteriores, concedeu entrevista ao JM notícia na tarde desta terça-feira, 15.

Segundo Cavalcante, a pressão de secretários do prefeito de Palmas, Carlos Amastha está grande em cima de membros da Comissão Especial que deve votar hoje o parecer em Brasília:

“Os secretários do prefeito de Palmas estão aqui pressionando todo mundo, inclusive, já me reuni com ele vários vezes”, disse Sóstenes ao JM Notícia, ao se referir ao ex-deputado Júnior Coimbra, secretário de Governo e Adir Gentil, secretário da Casa Civil.

Sóstenes Cavalcante

Ligação de Amastha

Sóstenes afirmou ainda que recebeu ligação do prefeito Amastha, no último sábado (12). Na conversa, Amastha disse ao deputado que ele é amigo dos evangélicos no Tocantins e promoveu diversos eventos beneficiando o segmento, como o Palmas Capital da Fé.

VEJA TAMBÉM
PEC Amastha, se aprovada, impedirá prefeito mineiro de origem italiana de concorrer ao Governo de MG

“Foi quase uma hora de ligação”.

Parecer x pedido de vistas

“Não vou mudar o meu relatório”, disse Sóstenes ao comentar as pressões que tem recebido nos últimos dias de deputados do Tocantins e de secretários do prefeito Amastha.

Sóstenes Cavalcante, no entanto, disse que poderá haver pedido de vistas nesta terça-feira, 15, mas, que é praticamente unânime a aprovação da PEC na Câmara.

“Não posso falar pelo Senado, mas aqui na Câmara, a tendência é pela aprovação da PEC”.

Minas Gerais

Vittorio Medioli (PHS), Italiano e um dos favoritos ao Governo de Minas Gerais

O parlamentar afirmou que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha não é o único a ser afetado, em decorrência da aprovação da PEC; e citou Vittorio Medioli (PHS), prefeito de Betim -MG, que nasceu em Parma, na Itália, e é um dos favoritos ao Governo de Minas Gerais.

“A bancada mineira está muito empenhada também na aprovação da PEC”, disse Sóstenes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.