O projeto de Lei de nº 74 de 23 de Maio de 2017 de autoria do Vereador Diogo Fernandes que altera a denominação da Avenida LO 14 entre as quadras 404,504. 406 e 506 Norte para Avenida Palmas Brasil Norte, foi aprovado nesta terça-feira, 15, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Palmas.

Fruto de uma reivindicação dos comerciantes da Avenida LO 14, a futura Avenida Palmas Brasil Norte visa o fortalecimento local da comercio, cuja avenida já é um centro de referência de lazer gastronômico.

“A mudança do nome da LO 14 irá beneficiar diretamente a população da região norte de Palmas assim como os comerciantes da Avenida, as primeiras medidas serão a duplicação da Avenida LO 14, troca de iluminação e adequação dos estacionamentos, abrindo bolsões, projeto que já consta com apoio do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Prefeito Carlos Amastha. As mudanças têm como objetivo fortalecer a iniciativa privada. “Incentivar o empreendedorismo, avalio como a única alternativa para sairmos da dependência do setor público (prefeitura e Estado), principal empregador de Palmas”, declarou o vereador Diogo Fernandes.

VEJA TAMBÉM
Câmara aprova requerimento de Diogo Fernandes solicitando regularização do Lago Norte

Comerciantes

Para Gilvan Vatz Vicente, dono de um estabelecimento na quadra 504 norte, a iniciativa é excelente. “Excelente iniciativa, vai fomentar o comércio da região”, declarou ele.

A empresária Solange Alvarenga, do ramo de material de construção, destaca a importância do projeto. “Vai gerar mais emprego naquela região, onde cerca de 100 comerciantes estão contribuindo com a economia de Palmas”, declara.

Tramitação

O Projeto foi aprovado nesta terça feira, 16, na comissão de constituição justiça e Redação, o parecer favorável do relator e segue para votação em plenário.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.