Da Redação JM Notícia

A forma como você entrega o dízimo e faz ofertas na sua igreja pode mudar nos próximos anos ou até mesmo nos próximos meses se depender das revoluções tecnológicas apresentadas por duas empresas durante a 13ª Expo Cristã.

Quem visitou a feira evangélica que aconteceu entre 17 e 19 de agosto em São Paulo pode conhecer os produtos da Doação Solutions e da Dizimo Fiel, empresas que mostravam uma forma revolucionária para igrejas que queiram modernizar o recebimento de valores através de softwares ligados a máquinas de cartão de débito e crédito.

Com essas máquinas, o processo de doação fica mais simples, o membro – previamente cadastrado, recebe um cartão de identificação e durante culto pode ofertar ou entregar o dízimo escolhendo a melhor forma de pagamento: cartão de crédito, débito em conta ou dinheiro.

O processo de recebimento seria bem simples: a pessoa da tesouraria registra na maquininha o cartão do membro, fazendo a identificação, então digita o valor a ser doado e o tipo de pagamento. Se for em cartão, o fiel insere seu cartão de crédito ou débito na máquina e sua senha. Se for em dinheiro, ele entrega o valor e o responsável pelo recebimento registra na máquina. No final do processo, o membro ganha um comprovante.

VEJA TAMBÉM
Igreja corta oração de mão dada para evitar surto de H1N1

“O sistema funciona tanto para uma igreja ou para uma sede e as suas congregações”, explica Henrique Magri da Doação Solutions. Através do software exclusivo dessa empresa, todo o sistema financeiro da igreja fica armazenado e é atualizado automaticamente, permitindo que os responsáveis acompanhem os valores recebidos.

Por este sistema, o membro também pode fazer uma auditoria, pois ele poderá acompanhar em seu e-mail se o valor que ele entregou é realmente o valor que foi lançado no sistema em seu nome, podendo reclamar caso o valor lançado seja diferente do que ele realmente entregou.

“É um sistema de gestão”, declara Henrique, citando que já há 448 igrejas que investiram nesse software e nas maquininhas de cartão da empresa que está há 2 anos item trabalhado nesse projeto voltado exclusivamente para igrejas.

Ainda segundo ele, os pastores se surpreendem quando conhecem o produto. “Não é só uma maquininha”, garante ele se referindo a grandes marcas de máquinas do mercado que, muitas vezes, faz o membro desconfiar da igreja. “Nosso sistema faz toda a parte gerencial da igreja, tanto de secretaria, quanto de ofertas”, explica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.