Da Redação JM Notícia

Nesta segunda-feira (21) o governador Marcelo Miranda inaugura as obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Darci Ribeiro, em Pugmil. Com o objetivo de fortalecer a educação e minimizar as condições de vulnerabilidade social dos alunos, a área construída da escola passou de 1.542,34 m² para 2.101,43 m² com a reforma.

Para estas obras, foram utilizados R$1.573.875,76, recursos que vieram do Banco Mundial (Bird) através do Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) que é desenvolvido pelo Programa Estrada do Conhecimento (PEC), e entregue pelo Governador.

A escola Darci Ribeiro é a segunda escola do estado contemplada com esses recursos de programa que tem caráter intersetorial com a participação de secretarias estaduais e autarquias.

O PEC conta ainda com parcerias firmadas com instituições governamentais, não governamentais e com as prefeituras dos municípios de Aguiarnópolis, Aliança do Tocantins, Barrolândia, Colinas do Tocantins, Pugmil e Wanderlândia.

 

Voluntários na Escola

Durante a inauguração da unidade escolar será anunciado o retorno do Projeto Voluntário na Escola, que busca estimular o trabalho voluntário, fortalecendo e incentivando a participação da comunidade nos programas, projetos e ações desenvolvidas nas escolas da Rede Pública do Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.