Da Redação JM Notícia

Você que está em busca de um emprego precisa saber que nesta terça-feira (22) a Secretaria do Trabalho Assistência Social (Setas), por meio do Serviço Nacional de Emprego (Sine-TO), estará cadastrando profissionais e encaminhando-os ao mercado de trabalho.

O serviço será realizado no Colégio Tom Jobim, em Palmas, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O perfil dos candidatos serão analisados para serem encaminhados para vagas dentro das disponibilidades oferecidas pelas empresas.

Além das informações pertinentes à empregabilidade, os instrutores do Sine darão palestras sobre Mercado de Trabalho e Empreendedorismo. Durante o dia, quem não tiver Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) poderá solicitar o documento que é emitido na hora.

O Ministério do Trabalho (MTE) disponibilizou uma van móvel para dar suporte necessário às emissões das CTPS. Para emitir a Carteira de Trabalho é preciso levar os seguintes documentos:

Para 1ª via – RG, CPF, comprovante de residência com CEP, Certidão de Nascimento (solteiro) ou certidão de casamento (casado) – com averbação se for o caso (se separado, divorciado ou viúvo).

VEJA TAMBÉM
Governo vai aprimorar atendimento aos trabalhadores; mais de mil serão qualificados no primeiro semestre

Para 2ª via – Todos os documentos acima, mais documento que comprovem o número da CTPS anterior, boletim de ocorrência (nos casos de 2ª via por furto, roubo, perda ou extravio), CTPS inutilizada/danificada (nos casos de 2ª via por inutilização).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.