Da Redação JM Notícia

No começo de agosto a Cristolândia Criança inaugurou em São Paulo a primeira Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes usuários de drogas.
Desde 2015 a Junta de Missões Nacionais tem desenvolvido um trabalho de recuperação com crianças e adolescentes que são dependentes químicos, um grupo cada vez maior de pessoas que se envolvem com as drogas.
Agora os atendimentos de assistência serão ampliados, por contar com esta casa de acolhimento. “É algo absolutamente inovador no Brasil. A primeira casa de acolhimento de crianças e adolescentes viciados em droga e rejeitados pela família”, declarou o juiz Iberê de Castro.
“Ao abraçar essa causa e conclamar os batistas a se unirem em torno desse projeto pioneiro, o pastor Fernando Brandão conseguiu algo que me parecia impossível. Só tenho a agradecer por todo o empenho. Vamos trabalhar para que essa seja apenas a primeira de muitas outras casas similares”, completou.
A Casa de Acolhimento está localizada na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, e tem capacidade para atender 20 crianças e adolescentes. Entre os serviços oferecidos pela casa temos: rodas de conversas, atendimentos psicossociais, cursos de artesanato, informática, dança e jiu-jítsu.
“A inauguração da Cristolândia Criança para o acolhimento de crianças em Guarulhos é uma resposta de compaixão e graça ao sofrimento de milhares de crianças em nosso país. Deus seja louvado”, celebrou o pastor Fernando Brandão.
O trabalho será realizado por missionários e profissionais voluntários. Através de parcerias com empresas e escolas, os adolescentes acolhidos também terão a oportunidade de seguirem seus estudos e sua formação profissional, através de cursos e inclusão em programas de Jovem Aprendiz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.