Em Araguaína, sessões da Câmara passam a ser transmitidas ao vivo pelo vereador Terciliano Gomes

O vereador Terciliano Gomes mostrou que está atualizado com as novas ferramentas e tecnologias de comunicação e resolveu inovar em suas atividades parlamentares. Dessa vez, Gomes saiu na frente ao implantar transmissão ao vivo das sessões que acontecem no plenário da Câmara Municipal. O serviço teve início nesta segunda-feira, 21.

 A iniciativa do parlamentar, que faz parte de compromisso de campanha, teve repercussão imediata e recebeu elogios dos colegas e da população, que passa a ter acesso online, via facebook ( www.facebook.com/tercilianogomes ) às sessões plenárias que acontece na sede do poder legislativo, como a apresentação e aprovação de projetos e requerimentos, votações, além de acompanhar de perto os debates acalorados que acontecem no plenário da Câmara.

De acordo com Terciliano Gomes, no primeiro dia de transmissão ao vivo foram alcançadas mais de seis mil pessoas do Tocantins e de outros Estados brasileiros, como Maranhão, Rio de Janeiro, Pará, Goiás, Ceará, dentre outros.

‘Vivemos no mundo da informação, de novos conhecimentos e de profundas mudanças em diversas áreas. Por tanto esta é uma forma que encontrei de dar mais transparência nas minhas ações parlamentares e aproximar a população dos debates e decisões da câmara municipal”, disse Terciliano.

VEJA TAMBÉM
Uvet é contra extinção de zonas eleitorais

A transmissão ao vivo é feita por quatro câmeras instaladas no plenário, captando todos os detalhes da sessão. Uma das câmeras é focada no público e as outras voltadas para os parlamentares.  O serviço conta ainda com ferramentas que medem o desempenho da transmissão ao vivo, como o momento de pico de espectadores, minutos de visualização, tempo médio assistido, público com faixa etária, dentre outros mecanismos.

Para a implantação dos serviços, foram feitos estudos de viabilidade técnica. Segundo o vereador, tanto as câmeras que são de última geração, quanto os demais equipamentos utilizados na transmissão ao vivo foram adquiridos, com recursos próprios. “Foram meses de estudos, pesquisas e elaboração de projeto, para que tudo saísse conforme o planejado, com uma transmissão de qualidade e profissional. Graças a Deus está dando certo e vamos continuar fazendo esse trabalho de relevância política e social. O objetivo é mostrar para a população o que estamos debatendo na câmara”, finalizou Gomes.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.